Tecnologia ajuda a recuperar carros roubados em Salvador no interior

Nove carros roubados em Salvador foram recuperados em cidades do interior da Bahia e também de estados vizinhos, nos últimos 60 dias, após ações integradas da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Softwares da Secretaria da Segurança Pública que apontam rotas utilizadas pelos criminosos e identificam placas com restrições auxiliam nas localizações e prisões de envolvidos.

Em julho, carros modelos HB20 (3), Ford Ka, Ecosport, Fluence e Fiesta foram encontrados com receptadores nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, e nos municípios baianos de Itabuna, Feira de Santana e Eunápolis.

Já em agosto, as polícias Civil e Rodoviária Federal recuperaram os veículos modelos Fiesta e Sandero nas cidades de Alagoinhas e Porto Seguro. Em todos os casos, os automóveis estavam com placas clonadas.

“É uma parceria importante no combate aos roubos de veículos. Infelizmente existem compradores para carros e peças provenientes de crimes, estimulando atuações de quadrilhas. A população precisa colaborar”, afirmou o titular da DRFRV, delegado Gláuber Uchiyama.

Últimas Noticias