Setur faz visita técnica a obras em Salinas e Cacha Prego

As obras da Marina de Salinas da Margarida e Base Náutica de Cacha Prego receberam a visita do secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, na última terça-feira (1º). Ele foi conferir o andamento das intervenções que estão sendo realizadas na Baía de Todos-os-Santos através do Prodetur Nacional Bahia, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, as obras não pararam e se adequaram para seguir os protocolos de saúde. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2021. A primeira visita técnica foi à marina de Salinas da Margarida, que, com uma área de 20 mil metros quadrados, vai abrigar bares, lanchonetes, espaço para artesanato, além de 59 vagas secas, 60 vagas molhadas e um posto de combustíveis.

Com investimento superior a R$ 18 milhões, essa infraestrutura promovida pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) é uma aposta do prefeito de Salinas, Wilson Pedreira, para fomentar o turismo náutico do município que, no verão, tem sua população praticamente duplicada. Segundo ele, no período, a cidade recebe cerca de 14 mil turistas, chegando a 30 mil pessoas. O prefeito ressaltou que, com a marina, os veranistas também vão ter lugar para guardar seus barcos. “A partir daqui eles poderão fazer os seus passeios”, acrescentou.

Em seguida, a equipe da Setur, juntamente com representantes da empresa PEJota, responsável pelas obras, seguiu para Cacha Prego, onde está sendo construída a base náutica que contará com 18 vagas molhadas, posto de combustíveis, além de área para comercialização de alimentos, bebidas e artesanato. O valor do investimento é de R$12 milhões.

O secretário Fausto Franco destacou que, com o bom andamento do programa, a BTS, que é a segunda maior baía do mundo e a maior do Brasil, está sendo preparada para se transformar em um dos roteiros de turismo náutico e cultural mais atraentes do país. “À medida que a baía vai sendo dotada de infraestrutura, mais cresce o interesse das pessoas em adquirir algum tipo de embarcação”, pontuou.

Ele acrescenta que a BTS se tornará atrativa também para turistas de outros estados, que terão onde atracar suas embarcações com segurança e fácil acesso.

Barril triplicado! Megaoperação das Rondesp`s na Liberdade termina com mortes e prisões

Uma ação conjunta das Rondesp's BTS, Central e RMS contra uma facção criminosa no bairro da Liberdade, em Salvador, na noite de quarta-feira (05/05), resultou em mortes...

Quadrilha de assaltantes de transportes por App era liderada por mulher cadeirante

Liderada por uma mulher cadeirante, uma quadrilha de assaltantes de motoristas de transportes por aplicativo foi desarticulada pelas equipes da 23ª Delegacia Territorial (DT), de Lauro de...

Bolsonaro veta projeto que adiava prazo de entrega da Declaração do IR

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei 639/2021, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 13 de abril, que estendia o prazo para...

Copom eleva juros básicos da economia para 3,5% ao ano

Em meio ao aumento da inflação de alimentos, combustíveis e energia, o Banco Central (BC) subiu os juros básicos da economia em 0,75 ponto percentual pela segunda...