Parceria entre Sudesb e Corpo de Bombeiros vai garantir piscinas em unidades da corporação

Duas instalações do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, em Salvador e em Simões Filho, serão as primeiras a ganhar piscinas semiolímpicas, numa parceria entre a corporação e a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Na capital, a unidade fica no bairro de Amaralina (espaço onde funcionava a Escola Cupertino Lacerda), enquanto no município da região metropolitana funciona na unidade do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP).

A licitação das duas obras encontra-se em fase final de preparação pela autarquia do esporte para lançamento já nos próximos dias. A construção dos equipamentos e implantação de projetos sociais em unidades operacionais do Corpo de Bombeiros foi a pauta de encontro, realizado nesta quinta-feira (3), entre o diretor da Sudesb, Vicente Neto, e o comandante geral da corporação, coronel Francisco Luiz Telles de Macedo.

Outros quatro municípios do interior também irão receber este tipo de investimento esportivo. “Vejo como muita positiva esta parceria. Em futuro próximo, entregaremos à sociedade baiana mais esses dois equipamentos aquáticos, os primeiros de uma série de intervenções esportivas que a Sudesb e o Corpo de Bombeiros vêm formatando para serem executados no estado”, informa o diretor Vicente Neto.

Também satisfeito com o andamento da parceria, o coronel Telles destaca o interesse em viabilizar a ocupação dos espaços para treinamento da corporação, mas também atender a sociedade com projetos sociais. “Com o funcionamento da piscina, no 13º GBM- Grupamento Marítimo, em Amaralina, poderemos atender com projetos crianças, jovens e idosos do Nordeste de Amaralina e Santa Cruz, por exemplo. Em Simões Filho também iremos desenvolver projetos sociais”, afirma o coronel, referindo-se a aulas de natação e hidroginástica.

Estrutura

O investimento nos dois equipamentos é estimado em R$1,3 milhão, estando prevista a construção das duas piscinas semiolímpicas (12,5 x 25m, com profundidades entre 1,60m e 3m), vestiário, arquibancada com três degraus, iluminação em led, pavimentação e paisagismo. O recurso para construção dessas duas piscinas e outras que estão sendo projetadas é proveniente do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros da Bahia (Funebom).

Além do diretor da Sudesb e do comandante-geral, participaram da reunião, dentre outros, o diretor de Operações da autarquia do esporte, Marcos Andrade, o comandante e o subcomandante do Grupamento Marítimo, tenente-coronel Ricardo Bernardes Frank e capitão Luciano Alves, respectivamente.

Quadrilha de assaltantes de transportes por App era liderada por mulher cadeirante

Liderada por uma mulher cadeirante, uma quadrilha de assaltantes de motoristas de transportes por aplicativo foi desarticulada pelas equipes da 23ª Delegacia Territorial (DT), de Lauro de...

Bolsonaro veta projeto que adiava prazo de entrega da Declaração do IR

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei 639/2021, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 13 de abril, que estendia o prazo para...

Copom eleva juros básicos da economia para 3,5% ao ano

Em meio ao aumento da inflação de alimentos, combustíveis e energia, o Banco Central (BC) subiu os juros básicos da economia em 0,75 ponto percentual pela segunda...

Postos SAC Camaçari e Valença ampliam horário de atendimento ao público

Os postos SAC Camaçari e Valença ampliaram o horário de funcionamento. As duas unidades anteciparam em uma hora o início das atividades diárias, para aumentar a capacidade...