Ajeita x BDM: bandidos promovem tiroteios e tentam calar população; áudio e vídeos

Traficantes da facção Bonde do Maluco liderados por um bandido conhecido como Janderson invadiram o bairro de Dom Avelar, em Salvador, na última terça-feira (08/09), em busca de rivais do grupo Ajeita, que é responsável pela venda de entorpecentes na região.

Conforme fontes do Informe Baiano, tiros foram disparados durante a noite e a comunidade ficou em pânico. O objetivo do BDM é matar o chefe da quadrilha adversária, conhecido como Tiago, que chegou a divulgar um áudio em grupos de WhatsApp do bairro tentando acalmar os moradores para que a polícia não fosse atraída ao local. Escute abaixo:

“Isso aí é tudo mentira que ele tá falando. Estamos todos assustados sim. Esse Janderson, ele já foi o chefe do tráfico aqui, mas perdeu o comando pra o tal do Tiago. Aí agora quer tomar de novo. Até toque de recolher eles já mandaram fazer e a polícia não veio porque a gente tem medo de denunciar. O que negócio aqui é sério e a nossa comunidade é do bem, maior respeito com todos”, denunciou ao IB um trabalhador.

“Eles tão tentando dizer que não tem nada aqui, aquela conversa que a gente sabe que é mentira de marginal. E o tiroteio de terça de noite foi o que? Tão dizendo que não tem nada e o tiroteio? A gente tá escutando tiros da nossa cabeça, é? Aí uma criança é baleada ou uma pessoa de bem, como é que fica”, questionou.

Vídeos enviados ao IB mostram um grupo de bandidos portando armas de fogo. Um deles exibe uma submetralhadora enquanto caminha por becos e vielas da comunidade, próximo a uma creche. Assista abaixo:

Últimas Noticias

Covid-19: portaria altera regras para afastamento do trabalho

O Ministério da Saúde publicou hoje (25) portaria diminuindo de 15 para dez dias o prazo de afastamento dos...