Reviravolta na briga de Neymar com zagueiro: racismo ou homofobia?

Uma reviravolta na confusão entre Neymar e o espanhol Álvaro Gonzáles pode manchar ainda mais a imagem do jogador brasileiro. Nenhum meio de comunicação europeu conseguiu localizar as ofensas racistas que teriam sido feitas pelo zagueiro do Olympique de Marseille. O atacante do PSG disse que foi chamado de “macaco filho da p…”.

- publicidade -

Análise das imagens via leitura labial mostra que Álvaro xingou Neymar com palavrões ‘comuns’. Porém, de acordo com o Canal Gol, da Espanha, houve uma grande surpresa. O atacante chamou o zagueiro de “Put… maricón”. Traduzindo: “Put… gay”.

A Téléfoot, emissora que transmitiu o jogo, também não encontrou nenhuma ofensa racista do zagueiro.

A Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França analisará as imagens e dará seu veredito sobre os dois jogadores.

Neymar poderá ser punido até por sete partidas, por ter dado um cascudo na cabeça de Álvaro, que por sua vez, pode pegar até dez jogos, se ficar confirmada a ofensa racial.

Manuel Soberon, tio de Álvaro, disse que o brasileiro humilhou o zagueiro durante toda a partida ao afirmar que o espanhol ganhava quatro euros e ele ganhava 10 milhões de euros por ano.

“Se vê desse ponto de vista, o racista é ele. O melhor amigo de Álvaro no Espanyol era Caicedo, negro”, disse Manuel.

Confira desabafo de Neymar após ser chamado de “macaco” por zagueiro

Reviravolta na briga de Neymar com zagueiro: racismo ou homofobia?

Uma reviravolta na confusão entre Neymar e o espanhol Álvaro Gonzáles pode manchar ainda mais a imagem do jogador brasileiro. Nenhum meio de comunicação europeu conseguiu localizar...

Corinthians derrota Bahia por 3 a 2

Depois de três partidas consecutivas sem vencer, o Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 2, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em partida válida pela...