Aleluia sobre Cezar Leite: “Era fake antes ou fake agora?”

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia fez uma rápida avaliação sobre as eleições em Salvador durante conversa por telefone com o Informe Baiano nesta quarta-feira (16/09). Para o democrata, Bruno Reis tem chances reais de vencer a disputa majoritária no primeiro turno, mas “não pode comemorar antes, tem que trabalhar”.

“Bruno fez uma escolha excelente de vice. Gostei do comportamento de Ana Paula e ela tem um discurso que é a cara da baiana. É uma baiana típica. Ela representa muito bem nossa terra. É preparada e simpática”, elogiou.

Sobre a base do PT, Aleluia avalia que “a estratégia do governador é lançar vários candidatos para angariar votos” e “eles tem bons candidatos”. Porém, deve perder mais espaço nas câmaras, inclusive em Salvador, pois “é uma tendência”.

“Pode ter uma renovação muito grande, pois as estratégias mudaram muito. Os espaços estão fragmentados e não tem mais aquela coisa de Lula lá Lula cá. Você tem hoje os políticos exclusivamente comunitários e os de narrativas. Essa eleição não é fácil para quem faz só a parte comunitária, pois é difícil se mover nas comunidades. Então, será boa para quem faz as duas vertentes. O espaço da esquerda, naturalmente, diminuiu e vai diminuir ainda mais. Também, a influência de Bolsonaro é representativa. Essa eleição pode haver uma renovação grande nas câmaras em geral”, opinou.

O democrata também cutucou o pré-candidato a prefeito pelo PRTB, Cezar Leite, que foi presidente do Partido Verde e ganhou a eleição para vereador no PSDB. Ambos são partidos de esquerda.

“Cezar Leite não consegue representar o conservadorismo baiano, pois ele é camaleônico. O que ele faz, ao tentar pongar em Bolsonaro, é oportunismo. Ele foi do MBL, que é oposição ao governo federal. Foi do PV na época que o PV era da esquerda e aliado do PT. Foi do PSDB, que é centro-esquerda. Era fake antes ou fake agora?”, questionou José Carlos Aleluia.

Museu Geológico da Bahia realiza 22ª edição da Semana da Criança

A 22ª edição da Semana da Criança, evento anual promovido pelo Museu Geológico da Bahia (MGB), que ocorre entre os dias 26 e 28 outubro, terá programação...

Guaratinga: petista acusado de ameaçar candidata a prefeita com arma de fogo

Candidata a prefeita da cidade de Guaratinga, Marlene Dantas, registrou um boletim de ocorrência, onde denuncia um grupo de militantes do PT por ameaça com arma de...