Agricultura familiar da Bahia lança novos produtos no mercado com cacau e licuri

A agricultura familiar baiana segue trazendo inovações e colocando no mercado produtos diferenciados e de qualidade. Desta vez, duas potencialidades do segmento, o cacau e o licuri, se uniram e o resultado foi a produção de barras de chocolate com licuri e pasta de cacau com licuri.

Os produtos são lançamento da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), localizada no município de Ilhéus, que traz a marca Natucoa, e já estão fazendo o maior sucesso.

A pasta de cacau com licuri é artesanal e natural. O casamento do coquinho com o cacau do sul da Bahia se transformou em um creme delicioso para dar mais sabor a torradas, frutas e outras refeições. Já o chocolate tem um sabor peculiar e promete surpreender os paladares.

A Coopesba é uma das cooperativas beneficiadas pelo Bahia Produtiva. O projeto é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Com o investimento, o empreendimento vem trabalhando a melhoria da qualidade da amêndoa do cacau, o aumento da produção, e qualificando o processo de comercialização. Estão sendo investidos R$ 2,5 milhões, que incluem ações como a ampliação da capacidade produtiva e o desenvolvimento de nova marca e embalagens.

A presidente da Coopessba, Carine Assunção, afirmou que é preciso sempre estar com novidades: “Juntamos dois sabores da Bahia. Hoje nossos produtos já estão em outros estados, queremos levar além do cacau, outros produtos da nossa terra”.

Mulher revela que Ivete Sangalo salvou criança de afogamento em Praia do Forte

Uma mulher revelou nas redes sociais que a cantora Ivete Sangalo salvou seu sobrinho de um afogamento. O ato da artista teria ocorrido no último sábado (24/10),...

TCA em Casa divulga programação da última semana de outubro

Fechando o mês de outubro, o Teatro Castro Alves (TCA) segue em seu ‘TCA em Casa’. A agenda online mantém as atividades de difusão da arte e...

Museu Geológico da Bahia realiza 22ª edição da Semana da Criança

A 22ª edição da Semana da Criança, evento anual promovido pelo Museu Geológico da Bahia (MGB), que ocorre entre os dias 26 e 28 outubro, terá programação...

Secult lança prêmio para Pontos de Cultura pelo Programa Aldir Blanc Bahia

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) lança, nesta quarta-feira (21), mais um edital do Programa...