Curcuma. Nove benefícios surpreendentes e três formas de usar

Anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana e digestiva, a curcuma é uma raiz extremamente poderosa com várias propriedades medicinais. Esta especiaria é bastante utilizada em forma de pó para temperar carne ou vegetais.

Altamente antioxidante, a curcuma pode ser igualmente utilizada como receita caseira para tratar gripes, problemas gastrointestinais ou crises de asma.

Nove super benefícios associados ao consumo regular desta planta:

– Melhora a digestão;

– Ajuda a emagrecer;

– Combate gripes e constipações;

– Previne crises de asma;

– Desintoxica o fígado;

– Equilibra a flora intestinal;

– Diminui colesterol;

– Estimula o ótimo funcionamento do sistema imunológico;

– Atenua condições dermatológicas, tais como acne, eczema e psoríase.

Utilização

Infusão de curcuma

O Tua Saúde recomenda colocar 1 colher de café de pó de curcuma em 150 ml de água a ferver e deixar repousar durante 10 a 15 minutos. Beba até 3 xícaras diariamente entre as refeições.

Cápsulas de curcuma

É aconselhada tomar duas cápsulas de 250 mg a cada 12 horas.

Gel de curcuma

Misture uma colher de sopa de babosa com pó de curcuma e aplique nas inflamações cutâneas, como por exemplo o eczema.

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