Marcell Moraes acusa poder público de descaso com incêndio no Pantanal

O deputado baiano, Marcell Moraes, criticou a falta de ação dos governos federal e dos estados do Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul no combate ao fogo no Pantanal, assim como a pouca estrutura para o enfrentamento dos incêndios.

“É muito evidente a ausência total do poder público no combate à tragédia que está acontecendo no Pantanal. Quem está trabalhando e fazendo a diferença são os voluntários. É um incêndio que não vai ser apagado com as mãos. É preciso que os governantes enviem aeronaves específicas para isso, convoque o Exército e disponibilize equipes preparadas para conter imediatamente o fogo”, desabafou.

Os especialistas em manejo de animais silvestres relataram que os incêndios afetam principalmente répteis, anfíbios e pequenos mamíferos. Além de queimados, muitos são atropelados ou expostos aos predadores e ficam sem água e comida.

Subtenente da PM é morto durante assalto em São Gonçalo dos Campos

O subtenente da Polícia Militar Isaque Cerqueira, que era regente da banda de música Maestro Wanderley (Feira de Santana), foi morto na tarde deste domingo (25/10),...

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para Brasil

Com a alta do dólar, as remessas de brasileiros que vivem no exterior para familiares no Brasil têm batido recordes. Em setembro, foram registradas US$ 293 milhões...