Apontada como ex-funcionária fantasma de Bolsonaro registra candidatura com sobrenome do presidente

A ex-assessora de Jair Bolsonaro, Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí, registrou sua candidatura a vereadora de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com o sobrenome do presidente Jair.

A mulher, que é filiada ao Republicanos, é alvo de uma investigação aberta há dois anos no Ministério Público Federal de Brasília e é suspeita de ter sido funcionária -fantasma por 15 anos.

Em 2018, uma denúncia do jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião, o jornal revelou que a mulher, que é casada com o caseiro de Bolsonaro, trabalhava em um comércio de açaí na mesma rua onde fica um imóvel de veraneio do então deputado, na pequena Vila Histórica de Mambucaba.

Wal tem forte apoio da família Bolsonaro e de seus aliados mais fiéis no Rio de Janeiro. Em sua página no Facebook, que foi criada com o nome Wal do Açaí, mas alterado para Wal Bolsonaro, há fotos da candidata com o senador Flávio Bolsonaro, os deputados Eduardo Bolsonaro, Hélio Lopes, Alana Passos e Anderson Moraes.

Ela também registrou uma reunião com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para tratar, segundo o texto publicado, da ampliação e reurbanização do aeroporto de Angra dos Reis.

Os planos da política foram oficializados em julho, em um evento da Polícia Rodoviária Federal na cidade. Na ocasião, ela gravou um vídeo com Flávio Bolsonaro. Em sua declaração, afirmou ser recepcionista e tem o ensino fundamental incompleto. Além disso, não possui nenhum bem.

Modelo é assassinada e ainda tem polegar arrancado

Uma cientista e modelo russa Ekaterina Antontseva, 34 anos, foi encontrada morta e nua dentro de seu apartamento, na Rússia, na última semana. De acordo com...

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 45 milhões

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (28) um prêmio acumulado de R$ 45 milhões. As seis dezenas do concurso 2.313 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília),...