Candeias: chapa de Dr. Pitágoras e Marivalda anuncia início de campanha e protocolos de sanitários

O candidato à reeleição para prefeito de Candeias, Dr Pitágoras Ibiapina (PP), inicia a sua campanha no próximo domingo (27), com agendas que buscarão seguir os protocolos sanitários para evitar a disseminação da pandemia da Covid-19. O primeiro ato de campanha será a abertura do comitê central na praça Doutor Gualberto Dantas Fontes, com a participação apenas de presidente de partidos.

A coordenação anunciou hoje que não haverá divulgação antecipada dos atos para evitar as aglomerações normais em atos de campanha. “É um momento diferente de nossa história. Embora quiséssemos estar juntos para celebrar esse novo momento de Candeias, temos de entender que a pandemia do coronavirus ainda não acabou. E precisamos continuar zelando pela vida das pessoas” afirmou o prefeito. Foi anunciado que além da normativa emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral, que durante a campanha será adotado com rigor todos os protocolos de segurança.

No comitê central para retirada de material de campanha, haverá controle de acesso de pessoas, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel. Em ambientes abertos, as equipes terão um numero de mínimo de pessoas, usando obrigatoriamente os equipamentos de proteção. O candidato Dr Pitagoras, vai priorizar as carreatas, e uso de carro de som para enviar a mensagem aos eleitores e vai evitar realização de caminhadas e comícios.

Nos eventos também se buscará o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e quem fizer parte do grupo de risco será orientado a não participar de eventos. A campanha eleitoral em 2020 começa a partir do dia 27 de setembro e segue até o dia 12 de novembro. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começa no dia 9 de outubro e segue também até 12 de novembro.

”Lutarei incansavelmente para reverter a decisão”, declara Marcell Moraes após julgamento do TSE

“Enquanto houver chances não desistirei”. Está foi a primeira declaração dada pelo deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), após o Tribunal Superior Eleitoral cassar nesta noite o mandato...

TSE cassa mandato de Marcell Moraes

O deputado estadual Marcell Moraes teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (26/10). A decisão por unanimidade foi proferida pelo presidente...