Abordagem em Gandu localiza aves silvestres aprisionadas em gaiolas

Na tarde desta terça-feira (29/09), policiais rodoviários federais faziam fiscalização preventiva na altura do quilômetro 369 da BR 101, trecho do município de Gandu, quando abordaram um veículo GM/S10 LTZ.

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório para fins de consulta detalhada nos sistemas da PRF e após uma revista minuciosa na caminhonete foram encontradas 12 (doze) aves silvestres aprisionadas em apenas duas gaiolas.

Dada às circunstâncias, o condutor assumiu a responsabilidade pela captura dos animais e disse não possuir autorização do órgão ambiental para criação.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental do município, onde passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade. O retorno ao habitat natural nem sempre é um processo rápido. Além de tratar a saúde, os animais precisam reaprender funções básicas como voar e caçar.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Museu Geológico da Bahia realiza 22ª edição da Semana da Criança

A 22ª edição da Semana da Criança, evento anual promovido pelo Museu Geológico da Bahia (MGB), que ocorre entre os dias 26 e 28 outubro, terá programação...

Secult lança prêmio para Pontos de Cultura pelo Programa Aldir Blanc Bahia

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) lança, nesta quarta-feira (21), mais um edital do Programa...

“Tomo sempre banho antes e depois de transar”, diz Xuxa

Xuxa Meneghel revelou no livro “Memórias”, lançado em setembro, que ainda sofre com os traumas por causa dos abusos sexuais que sofreu quando era criança. As informações...

Salvador ganha destaque em final latino-americana de game musical

Salvador será destaque durante a transmissão da final latino-americana do game musical Just Dance M.A.C Challenge 2020. A capital baiana, eleita pela segunda vez pela Unesco como...