TSE cassa mandato de Targino Machado e Geilson pode assumir

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou por unanimidade o mandato do deputado estadual Targino Machado (DEM), na noite desta terça-feira (06/10). Os sete ministro votaram favoráveis a cassação do mandato.

Targino foi acusado de abuso de poder econômico após se envolver em polêmicas com importantes integrantes do governo baiano. Denúncias feitas contra o político apontaram que ele realizava atendimentos médicos em Feira de Santana durante a eleição de 2018.

Com a decisão, o primeiro suplente Tiago Correia (PSDB) deverá ser efetivado como deputado estadual. Atualmente o tucano ocupa a vaga do secretário de Saúde da capital baiana, Leo Prates (PDT). Com isso, abre espaço para Carlos Geilson, que é candidato a prefeito de Feira de Santana. Porém, Geilson, que fazia parte do grupo de ACM Neto, hoje faz parte da base de apoio ao governador Rui Costa.

Projeto ENEM 100% promove aulão virtual de Filosofia nesta terça-feira (27)

Filosofia será o componente curricular do aulão virtual do projeto ENEM 100%, nesta terça-feira (27), às 16h. A atividade, que contará com a participação do professor Antonio...

Iluminando Nosso Bairro moderniza 554 pontos em Engomadeira

Fotos: Max Haack/Secom O programa Iluminando Nosso Bairro avança e alcança mais uma localidade, que passa a ter as ruas bem mais iluminadas com as lâmpadas em LED,...