PRF recupera carro roubado e prende motorista por uso de documento falso e receptação

Na tarde desta quinta-feira (15), durante fiscalização no KM 800 da BR- 242, trecho do município de Barreiras, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um veículo Chevrolet/Prisma, conduzido por um homem de 28 anos.

Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação e com sinais claros de adulterações nos caracteres de impressão.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no Prisma. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após inspeção detalhada e consulta ao sistema da polícia, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um carro com registro de roubo.

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras ‘clonadas’ de um veículo com características semelhantes.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais. Ele responderá pelos crimes de receptação (art. 180) e uso documento falso (art. 304), ambos do Código Penal Brasileiro.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Duplo homicídio a facadas em Plataforma

Dois jovens foram mortos na tarde desta terça-feira (24/11), no bairro de Plataforma, subúrbio ferroviário de Salvador. O crime aconteceu por volta das 16h30, na Rua 17...

Casal é preso por estupro das filhas em Itaberaba

Um casal acusado de cometer estupros contra as filhas foi preso por equipes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itaberaba, nesta terça-feira (24)....

Mecânico foragido da Justiça paulista é preso pela PRF no oeste da Bahia

Na tarde de sábado (21), um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, pois tinha um mandado de prisão em eu...

Mulher assassinada dentro de residência em Pituaçu

Policiais militares da 39ª CIPM foram acionados via Cicom (Centro Integrado de Comunicação) após informações da localização do corpo de uma mulher com ferimentos causados por disparos...