Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Postos do Procon-BA voltam a funcionar no interior do estado com agendamento pelo SAC Digital

A partir desta segunda-feira (19), os postos da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), localizados na Rede SAC dos municípios de Vitória da Conquista, Jequié, Guanambi, Juazeiro, Paulo Afonso e Valença, voltam a funcionar com atendimento presencial. Os atendimentos serão feitos somente por hora marcada e os horários para agendamento estão disponíveis no site e aplicativo SAC Digital.

“Todos os nossos serviços estarão disponíveis para o consumidor, mas é imprescindível fazer agendamento prévio no site www.sacdigital.ba.gov.br ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS. Nesse momento de pandemia é fundamental evitar aglomerações e, justamente por isso, realizaremos atendimentos agendados, garantindo assim a segurança de todos”, alertou Adriana Menezes, diretora de atendimento do Procon-BA, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).

Os atendimentos serão realizados das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. É importante que os cidadãos redobrem a atenção com os cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS): manter a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizar máscaras de proteção e buscar os postos apenas no dia e horário agendados.

Marca – Lançado em 2018 pela Secretaria da Administração e Prodeb, o SAC Digital alcançou a marca de 2 milhões de usuários neste mês de outubro. A plataforma saltou para 2 milhões de usuários em menos de um ano. Em dezembro do ano passado, havia 249 mil usuários cadastrados.

Este aumento reflete a estratégia do Governo da Bahia, que investiu no modelo de serviços públicos ofertados pela internet, como parte da política de transformação digital do Estado.

Atualmente a plataforma disponibiliza 425 serviços públicos pela internet, sendo que 33 são totalmente digitais, ou seja, não geram a necessidade de o usuário se deslocar até um órgão do estado para conseguir atendimento. Com o SAC Digital, os cidadãos podem ter acesso a serviços como a emissão de documentos públicos, a matricula escolar, o licenciamento de veículo, dentre outros.

O SAC Digital já realizou mais de 1,7 milhão de atendimentos, somando os serviços realizados de forma 100% digital, agendamentos ou aqueles semipresenciais (parte realizado pela internet e parte nas unidades físicas da Rede SAC). A plataforma permite que o cidadão tenha acesso aos serviços públicos usando apenas um computador com conexão à internet, ou até mesmo um celular.

Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro.

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, nesta...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...
Fundação Jose Silveira

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com...

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

A Petrobras irá distribuir aos acionistas um total de R$ 21,95 bilhões, referente a 50% do valor avaliado para...

RESPOSTA RÁPIDA: polícia cerca Conceição do Coité, localiza assassino de mulher e é aplaudida pelo povo

O 16o Batalhão e a 15a Coorpin promoveram um grande cerco na cidade de Conceição do Coité com 10...