Mulher é presa em Porto Seguro com S10 roubada que ostentava placas de Gol

Uma caminhonete GM/S10 Advantage, com ocorrência criminal registrada há mais de 11 anos, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (21), em Porto Seguro, no extremo sul baiano.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 71 da BR 367, quando abordou o veículo era conduzido por uma mulher de 29 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os policiais constaram que a caminhonete S10 ostentava placas de um automóvel Gol 1.0, configurando a fraude. Até a tarjeta do município de emplacamento estava adulterado, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na S10.

Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, com ocorrência de roubo registrada em fevereiro/2009 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Em seguida, a mulher que é servidora pública foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro (BA), para formalização dos procedimentos judiciais. Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 180 (Receptação) do Código Penal.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Família é libertada em Águas Claras e criminoso se entrega após 3h de negociação

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) libertou sem ferimentos, após 3h de negociação, mãe, filha de colo (1 ano e oito meses) e marido que foram...

Feira de Santana: ação rápida da DTE intercepta assassino com arma, munições e drogas

Uma pistola, 121 munições de diferentes calibres, três coletes balísticos, 200 pedras de crack embaladas para venda, além de porções maiores da mesma droga, maconha e cocaína...

Águas Claras, Salvador: bandidos fazem mãe e criança reféns após PM intercepta bonde

Fotos: Alberto Maraux O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3a CIPM (Cajazeiras) interceptou um bonde armado, no final da manhã desta terça-feira (01/12), no bairro de...

Rio Sena, subúrbio de Salvador: dois baleados em residência e senhor de 51 anos morre

Duas pessoas foram baleadas dentro de uma residência na madrugada desta terça-feira (01/12), no bairro do Rio Sena, subúrbio ferroviário de Salvador. A ocorrência foi por volta...