Mulher é presa em Porto Seguro com S10 roubada que ostentava placas de Gol

Uma caminhonete GM/S10 Advantage, com ocorrência criminal registrada há mais de 11 anos, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (21), em Porto Seguro, no extremo sul baiano.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 71 da BR 367, quando abordou o veículo era conduzido por uma mulher de 29 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os policiais constaram que a caminhonete S10 ostentava placas de um automóvel Gol 1.0, configurando a fraude. Até a tarjeta do município de emplacamento estava adulterado, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na S10.

Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, com ocorrência de roubo registrada em fevereiro/2009 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Em seguida, a mulher que é servidora pública foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro (BA), para formalização dos procedimentos judiciais. Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 180 (Receptação) do Código Penal.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Poupança tem maior retirada líquida em fevereiro em cinco anos

Pelo segundo mês seguido, a aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros registrou retirada líquida de recursos. Em fevereiro, os investidores retiraram R$ 5,83 bilhões a mais do...

Museu Geológico da Bahia completa 46 anos

Vinte e sete mil peças, fragmentos de um mundo fabuloso e provas concretas de descobertas fantásticas, foram se juntando ao longo dos últimos 46 anos e dão...

Boletim epidemiológico registra 111 óbitos e mais de 21 mil casos ativos por Covid-19

No dia em que a Bahia atinge mais de 21 mil casos ativos de Covid-19, o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova começa a funcionar para...

MP aciona Justiça para combater extração mineral na Serra do Tombador

O Ministério Público estadual protocolou quatro ações civis públicas contra extrações minerais ilegais de arenito realizadas na Serra do Tombador, com pedido liminar de paralisação das atividades...