Irecê: polícia cumpre mandado em gráfica que estaria produzindo ‘fake news’

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão de material impresso supostamente com ‘fake news’ numa gráfica em Irecê, no interior baiano.

A decisão do juiz Alexandre Lopes, da 95a Zona Eleitoral, determinou a apreensão do material produzido pelo candidato a vereador Celson Cambuí, ex-secretário do município e aliado do prefeito Elmo Vaz (PSB). O material seria distribuído e divulgado pela cidade.

O conteúdo estava relacionado a denúncias feitas pelo ex-vereador durante a gestão do ex-prefeito e atual candidato a prefeito Luizinho Sobral (Podemos). Porém, o conteúdo apresentado não prosperou, pois não seria verdadeiro.

Na decisão , o juiz concluiu que o conteúdo do material produzido é injurioso, difamatório e calunioso, cuja publicidade prejudica sobremaneira a higidez do processo eleitoral e provoca desequilíbrio na disputa.

A campanha eleitoral do prefeito, juntamente com o seu grupo político, tem sido marcada por retirada de postagens e multas.

Oposicionista, Sobral participou recentemente de um debate com Elmo e denunciou supostas irregularidades praticadas pelo atual prefeito, como por exemplo nepotismo e contratos milionários envolvendo empresas que seriam de seus familiares.

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Gasolina, óleo diesel e gás de cozinha passam a custar mais caro hoje (2) nas refinarias da Petrobras. O litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro...

Motoristas por aplicativo e taxistas podem ser inclusos como serviço essencial em Salvador

Em meio à uma nova onda de infecções durante a pandemia da Covid-19 em Salvador, a Prefeitura determinou o funcionamento apenas de serviços essenciais, conforme estabelecido pelo...

Prefeitura de Simões Filho alerta a população sobre descarte do lixo infectado por Covid

A rotina mudou com a pandemia de saúde do novo Coronavírus e alguns cuidados precisam ser adotados, entre eles está a melhor forma de descartar o lixo...

IPC-S sobe em seis capitais brasileiras em fevereiro, diz FGV

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na passagem de janeiro...