Irecê: polícia cumpre mandado em gráfica que estaria produzindo ‘fake news’

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão de material impresso supostamente com ‘fake news’ numa gráfica em Irecê, no interior baiano.

A decisão do juiz Alexandre Lopes, da 95a Zona Eleitoral, determinou a apreensão do material produzido pelo candidato a vereador Celson Cambuí, ex-secretário do município e aliado do prefeito Elmo Vaz (PSB). O material seria distribuído e divulgado pela cidade.

O conteúdo estava relacionado a denúncias feitas pelo ex-vereador durante a gestão do ex-prefeito e atual candidato a prefeito Luizinho Sobral (Podemos). Porém, o conteúdo apresentado não prosperou, pois não seria verdadeiro.

Na decisão , o juiz concluiu que o conteúdo do material produzido é injurioso, difamatório e calunioso, cuja publicidade prejudica sobremaneira a higidez do processo eleitoral e provoca desequilíbrio na disputa.

A campanha eleitoral do prefeito, juntamente com o seu grupo político, tem sido marcada por retirada de postagens e multas.

Oposicionista, Sobral participou recentemente de um debate com Elmo e denunciou supostas irregularidades praticadas pelo atual prefeito, como por exemplo nepotismo e contratos milionários envolvendo empresas que seriam de seus familiares.

Família é libertada em Águas Claras e criminoso se entrega após 3h de negociação

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) libertou sem ferimentos, após 3h de negociação, mãe, filha de colo (1 ano e oito meses) e marido que foram...

Feira de Santana: ação rápida da DTE intercepta assassino com arma, munições e drogas

Uma pistola, 121 munições de diferentes calibres, três coletes balísticos, 200 pedras de crack embaladas para venda, além de porções maiores da mesma droga, maconha e cocaína...

Águas Claras, Salvador: bandidos fazem mãe e criança reféns após PM intercepta bonde

Fotos: Alberto Maraux O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3a CIPM (Cajazeiras) interceptou um bonde armado, no final da manhã desta terça-feira (01/12), no bairro de...

Rio Sena, subúrbio de Salvador: dois baleados em residência e senhor de 51 anos morre

Duas pessoas foram baleadas dentro de uma residência na madrugada desta terça-feira (01/12), no bairro do Rio Sena, subúrbio ferroviário de Salvador. A ocorrência foi por volta...