Fabíola Mansur sugere crédito para classe artística

A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação sugerindo ao governador a disponibilização de linha de crédito pela Desenbahia, com juros e taxas reduzidas combinados com prazo de amortização alongado, para financiamento de projetos gerados por artistas e produtores culturais baianos interessados na criação de empresas digitais e modernização das empresas em operação.

De acordo com a deputada, a proposição busca trazer um alento aos pequenos, microempresários e empreendedores individuais diante do quadro econômico e social imposto pelo coronavírus. “Precisamos de ações que diminuam as dificuldades de sobrevivência dos milhares de trabalhadores que vivem na informalidade, outros que contam com apenas um salário-mínimo e precisam de apoio institucional do governo para inovar e, com essa requalificação profissional podem custear a própria subsistência e de seus familiares”.

“A nova sociedade empreendedora, iniciada sob os auspícios da necessidade de adequação às restrições causadas pela pandemia, exige qualificação e modernização das estruturas comerciais e de serviços vigentes, notadamente na leitura, manipulação e uso dos equipamentos e ferramentas que oportunizem a disseminação da cultura digital na nossa economia, viabilizando não só a modernização das empresas em operação, mas, também, a criação de empresas digitais na área proposta e em outras que fortaleçam a economia com a geração de emprego e renda”, explicou.

Déficit primário do Governo Central atinge R$ 3,56 bilhões em outubro

Em um mês tradicionalmente marcado por superávit nas contas públicas, a retração econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus fez o Governo Central – Tesouro Nacional, Banco...

Hospital da Mulher e projeto ‘Tantinho de Esperança’ elevam autoestima de pacientes oncológicas

O cabelo é capaz de transformar a autoestima das mulheres como nenhum acessório consegue. Pensando nesse poder transformador, o Hospital da Mulher e o projeto solidário ‘Tantinho...