Mãos secas devido a desinfetante? 4 dicas para mantê-las bem hidratadas

Lavar louça, usar produtos de limpeza para a casa, e agora o uso excessivo (e necessário) de álcool em gel, acaba prejudicando a pele, principalmente as mãos. Tem as mãos ressacadas, ásperas ou rachadas? Não se desespere, infelizmente trata-se de um problema bastante comum.

Adicionalmente, as unhas também tendem a ser afetadas, as cutículas muitas vezes secam, o que faz com que surjam peles em volta dos dedos.

Porém que sugerem algumas dicas para ajudar a manter as suas mãos bonitas e macias – durante todo o ano.

1. Faça uma máscara

“Para conquistar mãos bem hidratadas e reparar a pele, faça uma máscara de mãos à noite”, afirma Nichola Joss, especialista em cuidados com a pele, em declarações à Marie Claire .

“Aplique uma camada extra de creme para as mãos, coloque luvas de algodão e deixe o produto agir durante a noite toda. Isso ajudará os ingredientes do creme a penetrarem mais profundamente na pele,hidratando e reparando”.

2. A importância de esfoliar

“Se sentir as mãos secas ou ásperas, faça uma esfoliação suave para remover a pele morta e amaciá-las”, explica Joss.

A especialista sugere aplicar um pouco de esfoliante para o rosto misturado com água quente para uma pele super macia.

3. Proteja as mãos ao longo do dia

A especialista recomenda que tenha sempre um creme para as mãos, um na bolsa e outro em casa.

Opte por cremes que tenham FPS(Fator de proteção solar) para protegê-las, incluindo no outono e inverno.

4. Cuide das unhas

“Mãos e cutículas rachadas e ressecadas são feias, desconfortáveis e até mesmo dolorosas”, conta Jess Hoffman, especialista em unhas da Sally Hansen.

“Após usar um esfoliante para eliminar a pele morta, coloque um frasco de óleo para cutículas e unhas num recipiente com água quente. Deixe-o lá por alguns minutos e depois massageie as unhas e cutículas com a mistura”.

No fim basta passar um creme hidratante.

Vegan têm 43% mais probabilidade de sofrer fraturas ósseas, mostra estudo

De acordo com um novo estudo, pessoas que seguem uma dieta vegan podem ter uma probabilidade significativamente maior de desenvolver fraturas ósseas do que os carnívoros. O...

Black Friday: advogada dá 10 dicas para realizar uma compra segura

Faltando poucos dias para a Black Friday, que ocorrerá nesta sexta-feira, 27, a advogada Cristiana Santos, especialista em direito do consumidor e ex-superintendente do Procon/BA, dá algumas...

Quais os 4 signos mais generosos do zodíaco? Confira

A generosidade pode se manifestar com a compra de um presente ou com o pagamento de uma conta depois do jantar, mas existem outras formas de expressá-la....

Os quatro melhores alimentos que pode comer no café da manhã

A pesar do que já possa ter ouvido, nem todos precisam tomar o café da manhã. De fato, 'pular' essa refeição pode ser melhor do que optar por...