App Preço da Hora Bahia ajuda consumidor a economizar quando for abastecer

O consumidor baiano que quiser economizar no momento de abastecer o veículo pode contar com um importante aliado: o aplicativo Preço da Hora Bahia, lançado em abril pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), permite uma rápida busca dos melhores preços praticados no comércio local.

Para isso, primeiro é preciso baixar o app em dispositivos móveis na Apple Store ou no Google Play. Na sequência, para fazer a pesquisa, basta abrir o Preço da Hora Bahia, clicar na opção ‘Combustível’, localizada na barra inferior da tela, e selecionar o tipo de produto que deseja pesquisar: gasolina, etanol, diesel ou GNV. Outra opção é acessar a ferramenta pelo site precodahora.ba.gov.br.

O aplicativo, já utilizado por mais de 339 mil baianos, irá apresentar uma relação com os menores preços praticados pelos postos de combustíveis em um raio que varia de 1 a 30 quilômetros da localização do usuário, distância que pode ser ajustada conforme preferência.

É possível ver ainda na tela do app o dia e a hora de realização da última venda do tipo de combustível escolhido, além do telefone e da rota para se chegar ao estabelecimento. Outra função muito útil do Preço da Hora Bahia é a que apresenta um mapa apontando os três postos com os preços mais baixos do combustível na região delimitada pelo usuário.

Orientações

Antes de se deslocar até o estabelecimento, alerta a Sefaz-BA, é importante confirmar se o preço continua válido e se eventual desconto concedido é aplicável a todos os clientes. Segundo o diretor de Produção de Informações da Sefaz-BA, Jadson Bitencourt, os preços apresentados pelo app são obtidos das informações de notas fiscais na medida em que são emitidas, mas o estabelecimento não é obrigado a garantir um preço que tenha sido praticado em uma promoção, venda para clientes fiéis, descontos por pagamento à vista, entre outras condições. Muitos postos concedem descontos exclusivos para motoristas de aplicativos, por exemplo.

“O Preço da Hora Bahia exibe o preço praticado e o eventual desconto concedido, por esta razão, principalmente quando encontrar preços muito menores que os de costume, o consumidor deve ligar para o posto e confirmar se o desconto apresentado é aplicável. Isto pode ser feito diretamente do aplicativo, que exibe o telefone informado pelo estabelecimento na nota fiscal”, explica o diretor.

Com o Preço da Hora Bahia, é possível pesquisar os preços de todos os produtos à venda no varejo em toda a Bahia, que atualmente somam mais de 500 mil itens, tomando por base as informações extraídas das mais de 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Sefaz-BA. O aplicativo oferece ainda a possibilidade de se preparar listas de compras com até 40 itens, obtendo os cinco melhores preços na cidade.

Prefeitura de Simões Filho realiza ação de conscientização contra a Covid-19 em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Simões Filho segue promovendo o combate e enfrentamento ao Coronavírus, através de várias ações, a exemplo das desenvolvidas pelas equipes de saúde em diversos...

Bruno Reis: “Aumento dos combustíveis impacta ainda mais no transporte público”

Questionado pelo Informe Baiano sobre o aumento dos combustíveis anunciado hoje (01/03) pela Petrobrás, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que a decisão "impacta ainda...

Criminoso tira selfie armado e é localizado pela Rondesp na RMS

Um criminoso que tirou uma selfie segurando um revólver foi capturado pelas Rondas Especiais (Rondesp) Região Metropolitana de Salvador (RMS), no domingo (28), na cidade de Simões...

Salvador vive “pior semana” e pacientes da rede privada utilizam hospitais públicos, diz Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), declarou na manhã desta segunda-feira (01/03) que vai se reunir com o governador Rui Costa e outros gestores municipais para...