Operação localiza ‘boca de fumo’ e apreende 40 kg de maconha em condomínio em Conquista

Quarenta e oito tabletes de maconha prensada foram localizados, no final da tarde de sexta-feira (30/10), em um imóvel no condomínio Vila Bonita, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. O flagrante foi realizado pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Vitória da Conquista).

Além dos 40 quilos de maconha divididos em tabletes prensados, foram apreendidos também 10 pedras de crack, uma pistola calibre 40 (pertence à Polícia Civil do Ceará), carregador, munições, duas balanças, um caderno com anotações do comércio ilegal e um veículo modelo HB20.

De acordo com o titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), delegado Hudson Santana, as equipes receberam uma denúncia sobre um grupo que planejava investidas contra casas lotéricas.

“Após a informação, os investigadores montaram campana. Quando um suspeito chegou no imóvel, os policiais fizeram a abordagem”, contou o delegado. O policial revelou ainda que o homem correu para uma região de mata e não foi alcançado.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da cidade. As investigações seguem em busca para alcançar o grupo criminoso que armazenava os materiais.