Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Professora Dayane: rejeição a Colbert é resposta a má gestão

A decisão da deputada Professora Dayane Pimentel (PSL) de não apoiar nenhum dos dois candidatos que disputarão o segundo turno em Feira de Santana e ser enfática ao afirmar que não votaria jamais para reeleger o atual prefeito Colbert Martins (MDB), dando a entender que votará nulo ou branco, tem relação com a avaliação muito ruim que faz da atual gestao.

Há ainda outro detalhe que fundamenta a escolha da Professora Dayane: apesar das diferenças ideológicas com Zé Neto, ela salienta que o petista sempre demonstrou respeito por seu mandato, ao passo que Colbert sempre buscou miná-la na cidade, ainda que ela seja a parlamentar que mais recursos enviou para Feira: R$ 14 milhões.

“Quem vencer o segundo turno terá minha oposição, mas terá minha colaboração em tudo o que for necessário. Entre um ou outro, prefiro manter minha coerência que, desde o primeiro turno, foi clara: mudança! Não tomarei outro rumo por causa de barganhas. Não aceitei nenhuma oferta e isso é posição de político que se respeita”, declarou a parlamentar feirense ao Informe Baiano. No primeiro turno realizado em 15 de novembro, a prefeiturável do PSL teve quase 14 mil votos e ficou em quarto lugar.

A dirigente estadual do PSL salienta que sua trajetória de combate à corrupção tem confirmação na fiscalização tanto das ações do PT quanto do MDB: portanto não se trata de defender uma sigla ou outra. Em Tanquinho, por exemplo, o próprio Colbert Martins pediu votos para Zé Luiz (PT), que foi eleito prefeito daquela cidade.

Em entrevista coletiva realizada na quinta-feira (19), embora líder e presidente do PSL em Feira, a parlamentar deixou seus eleitores livres para decidir em quem votar, não dispensando a eles o tratamento de mera massa de manobra. A deputada federal sabe que seu eleitorado entende que ela rompeu com o presidente Jair Bolsonaro e que esta votação que ela alcançou em Feira de Santana representa pessoas que não estão preocupadas com embates ideológicos.

A parlamentar apontou ainda ao Informe que a direita não pode ser moralista de ocasião: “Colbert foi preso por corrupção. Apoiá-lo não é combater o PT, apoiá-lo é ser permissivo com o erro. A cidade teve uma dezena de opções e decidiu pôr Colbert e Zé Neto no 2º turno. Colbert, portanto, é o principal responsável por esse embate”, disse a presidente do PSL em Feira de Santana.

Mesmo sem uma declaração de voto da Professora Dayane em um petista, é possível projetar que os preciosos votos que foram dados a ela no primeiro turno podem migrar então para Zé Neto que, assim, pode ter vantagem ainda maior sobre o atual prefeito de Feira e candidato à reeleição no segundo turno. A avaliação que se faz é que os eleitores de Feira de Santana que votaram em Dayane não estão numa bolha ideológica, mas em busca de trabalho e resultados.

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Fundação Jose Silveira

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...