Hospital da Mulher e projeto ‘Tantinho de Esperança’ elevam autoestima de pacientes oncológicas

O cabelo é capaz de transformar a autoestima das mulheres como nenhum acessório consegue. Pensando nesse poder transformador, o Hospital da Mulher e o projeto solidário ‘Tantinho de Esperança’ recebem doações de cabelo e confeccionam perucas para serem doadas às pacientes em tratamento oncológico.

A paciente Ailla Niely está na quinta sessão de quimioterapia e ficou realizada ao receber uma peruca do tom dos seus cabelos. “Estou me sentindo muito feliz com esse presente, porque a vaidade da mulher está no cabelo e foi um grande choque quando perdi o meu. Então, é muito gratificante receber esse cabelo tão parecido com o meu. É como se eu tivesse meu cabelo de volta”, contou.

A também paciente oncológica Antônia Roquilda ficou empolgada para estrear a peruca nova. “Já posso usar minha peruca para todas as ocasiões! Obrigada por esse trabalho feito com tanto amor”.

Como doar

Os interessados em doar cabelos podem fazer a entrega dos fios de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na recepção do Serviço de Oncologia do Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador.

Para a confecção da peruca, é necessário doar no mínimo 20 centímetros de cabelo. Os cabelos devem estar secos e, preferencialmente, separados por mechas.

“Para a gente é uma realização resgatar a autoestima da paciente. Quando a gente vê o sorriso, a felicidade daquela paciente, para a gente é tudo. É um presente de Deus”, revelou a voluntária Edna Paixão, idealizadora do projeto ‘Tantinho de Esperança’.

Covid-19: Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade a autorização emergencial em caráter experimental do segundo lote da vacina CoronaVac, desenvolvida em...

Polícia procura familiares de vítima de grupo de extermínio na divisa da Bahia com Sergipe

A Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública contra Grupos de Extermínio procura familiares de um homem que foi executado por policiais. Formada por equipes das Corregedorias...

Obra da Prefeitura na Avenida Joana Angélica impressiona pela “péssima qualidade”

A vereadora Marta Rodrigues (PT) critica a obra de requalificação feita pela Prefeitura de Salvador em trecho da Avenida Joana Angélica. Ao passar no local, a vereadora...

Grupo surpreende e mata jovem de 27 anos em São Marcos

Um rapaz de 27 anos identificado como Walace Bispo foi assassinado no bairro de São Marcos, em Salvador, no início da tarde desta sexta-feira (22/01). O crime...