Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Camaçari: prefeitura intensifica serviços de revitalização da sinalização viária

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), prossegue com ações para garantir maior segurança aos pedestres e motoristas que diariamente trafegam pelas vias urbanas da cidade. A iniciativa faz parte do projeto de Sinalização Viária e neste sábado (28/11), a equipe está realizando a sinalização horizontal na via principal do Inocoop e em suas transversais.

De acordo com a superintendência, o trabalho caracteriza-se pela pintura das linhas, a exemplo das marcações de estacionamento, eixos, setas, quebra-molas, canalização, faixas de pedestre, zebrados, demarcações e pintura de solo, além da instalação de balizadores e tachões, esta última também conhecida como olho de gato.

Presente e acompanhando a execução dos trabalhos, o superintendente da STT, Coronel Alfredo Castro, explica que a iniciativa busca melhorar e dar condições para uma trafegabilidade segura. “A sinalização, além de deixar as vias esteticamente mais bonitas, serve para organizar, controlar e orientar o fluxo. Com isso, peço para que prestem atenção nas sinalizações e que respeitem as leis de trânsito”, disse ao acrescentar que desse modo é possível reduzir o número de acidentes em vias públicas.

No domingo (29/11), pela manhã, os trabalhos de sinalização horizontal seguem na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A). A partir das 22h, os serviços serão iniciados nas ruas Santa Bernadete e da Bandeira, no Centro da cidade. Ainda segundo a STT, durante toda a semana, o órgão estará atuando em diversas vias, no entanto, os trabalhos poderão sofrer alteração no cronograma, caso ocorra mudança climática que resulte em chuva.

Vale acrescentar, que já foram realizadas toda a sinalização horizontal das ruas Costa Pinto e Parque Central, já a Adelina de Sá recebeu o mesmo tipo de marcação nos cruzamentos das ruas Parque Central até a Rua Décima do Parque, e na Rua Delegado Clayton Leão Chaves foi concluída a faixa de pedestre e o eixo central.

quebra mola

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Feira de Santana

Uma equipe da 67ª CIPM, com o apoio de uma aeronave do Graer, apreendeu duas armas de fogo, na manhã desta quinta-feira (28), em...

BBB24: Equipe de Fernanda rebate críticas após acusações de racismo contra Davi

Após um comentário durante uma conversa com Pitel no Big Brother Brasil, Fernanda se tornou alvo de críticas nas redes sociais. O diálogo, que...
Fundação Jose Silveira

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Feira de Santana

Uma equipe da 67ª CIPM, com o apoio de uma aeronave do Graer, apreendeu duas armas de fogo, na...
Prefeitura Porto Seguro

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Feira de Santana

Uma equipe da 67ª CIPM, com o apoio de uma aeronave do Graer, apreendeu duas armas de fogo, na...

BBB24: Equipe de Fernanda rebate críticas após acusações de racismo contra Davi

Após um comentário durante uma conversa com Pitel no Big Brother Brasil, Fernanda se tornou alvo de críticas nas...

Secretário André Curvello aponta aumento da aprovação da gestão de Jerônimo em Salvador

Pesquisa feita em Salvador pelo Instituto Paraná mostra o crescimento da aprovação do governo Jerônimo Rodrigues. De acordo com...

Homem desaparecido há 21 anos por causa de problemas financeiros é encontrado vivo

Um homem que desapareceu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade...