Cinco mortos em investidas rondespianas em Valéria

Ações das Rondesp’s RMS e BTS em Valéria, entre a noite de sábado e madrugada deste domingo (29/11), resultaram em cinco traficantes mortos, além de seis armas apreendidas, conforme fonte do Informe Baiano.

A primeira investida foi por volta das 21h de sábado (28/11), na rotatória do bairro, nas imediações da Ambev. Guarnições da RMS em deslocamento para o Santo Antônio Rio das Pedras perceberam um carro de cor preta com homens em atitude suspeita. Foi dada voz de abordagem e os marginais resolveram disparar tiros contra os policiais, que reagiram.

Ainda de acordo com a fonte do IB, cinco criminosos foram baleados e os policiais prestaram socorro, momento em que um novo veículo entrou na rua em alta velocidade, resultando em mais um tiroteio. O segundo grupo foi perseguido e entrou na localidade conhecida como “Baixa Fria”, em Águas Claras. As varreduras continuaram, mas os bandidos não foram localizados.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde foram constatados quatro mortes. O quinto envolvido no tiroteio sobreviveu e foi regulado para o Hospital do Subúrbio pelo Samu (Serviço Médico de Urgência). Foram apreendidos nesta primeira ação uma espingarda, duas pistolas, dois revólveres, mais de 120 estojos de diversos calibres, equipamentos do Exército, um colete balístico, celulares, 56 trouxinhas de maconha, plásticos para embalagem de drogas e ainda cerca de 20 reais. A apresentação do material foi feita no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Rondesp BTS também ‘corta’

A investida da Rondesp BTS foi na mesma região, por volta de 1 hora, na localidade conhecida como “Bolachinha”, onde cerca de 15 bandidos atacaram os policiais do ‘3º Pelotão Chocolate’. A fonte do IB relatou que o revide foi proporcional e a equipe não economizou bala, perseguindo os bandidos, que invadiram casas, becos, vielas e até matagais. Alguns usavam blusões camuflados semelhantes ao do Exército Brasileiro.

Após varredura na área, um dos envolvidos foi encontrado ferido e com um ‘trezoitão’ na mão. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da Polícia Militar.

Bancos Inter, Itaú e Caixa lideram ranking de reclamações ao BC

O Banco Inter ficou em primeiro lugar no ranking de reclamações contra instituições financeiras no quarto trimestre de 2020, de acordo com dados divulgados hoje (19) pelo...

Acordos especiais renegociaram R$ 81,9 bi da dívida ativa na pandemia

Criados para socorrerem contribuintes em dificuldade por causa da pandemia de covid-19, os parcelamentos especiais renegociaram R$ 81,9 bilhões inscritos na dívida ativa da União. De abril...

Com embaixadores, governador busca atrair nova indústria automobilística e mais oportunidades para a Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, está numa agenda propositiva frente aos impactos que o fechamento da montadora Ford impôs ao estado. Nesta terça-feira (19), em Brasília,...

Mulheres brasileiras engravidam cada vez mais tarde

As mulheres brasileiras estão engravidando cada vez mais tarde. Segundo recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, mais de um terço das...