Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Vândalos atacam totem informativo na orla de Amaralina

Um totem informativo com indicação da praia e saída do local, inaugurado em agosto deste ano na Orla de Amaralina, foi alvo de vandalismo na madrugada de quinta-feira (26/11), causando prejuízo de até R$ 5 mil. De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), a reposição do equipamento será efetuada em até 48 horas.

Esse tipo de vandalismo é constante, gerando prejuízos aos cofres do município, como por exemplo a Pedra de Xangô, que foi pichada recentemente, e um painel eletrônico de trânsito na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), onde arrombaram o compartimento elétrico e furtaram os cabos.

Para o presidente da Desal, Marcílio Bastos, o ato traz um sentimento de preocupação, já que a Prefeitura fez um investimento importante na Pituba e em Amaralina. “O espaço está simplesmente lindo, completamente equipado, com ciclofaixa, pista de cooper, academia de saúde ao ar livre, bancos e outros atrativos. O local é completo, e não consigo imaginar a razão de tal violência contra a cidade. O totem mede seis metros e é produzido na fábrica da Desal. Além disso, tem um belíssimo layout, informando o nome da praia e bairro, com o objetivo de atrair moradores, turistas e demais pessoas que transitam pelo local”, afirmou.

João Pedro, 72 anos, morador de Amaralina há 55 anos, contou que a reforma do local trouxe um orgulho muito grande aos moradores. “Com as obras, o local ficou totalmente equipado, mas agora teve este ato triste. A cidade respira uma sensação de pertencimento, então, vamos ser mais vigilantes, aguardamos a recolocação da comunicação que refletirá ainda mais a beleza do local”, disse.

‘MEU ÚLTIMO ANO’: Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta afirmou que este é seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A declaração...

PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (25), uma operação para reprimir a distribuição de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

‘MEU ÚLTIMO ANO’: Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta afirmou que este é seu último ano com a camisa...
Fundação Jose Silveira

‘MEU ÚLTIMO ANO’: Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta afirmou que este é seu último ano com a camisa...

PF faz ação contra divulgação de imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (25), uma operação para reprimir a distribuição de imagens de abuso sexual...

CAMINHO LIVRE: Bruno Reis inaugura maior obra da história de Salvador: “essa é a minha forma de trabalhar, construindo pontes”

O prefeito Bruno Reis inaugurou hoje a maior obra da história de Salvador. Trata-se ro trecho 2 do BRT,...

FEMINICÍDIO EM ÁGUAS CLARAS: Mulher morta com golpes de arma branca e marido é suspeito

Uma mulher foi morta com golpes de arma branca na manhã desta quinta-feira (25/04), no bairro de Águas Claras,...