Candeias: reunião define rito da posse de prefeito, vice e vereadores eleitos em 1° de Janeiro

Na manhã desta quarta-feira (2), foi realizado uma reunião na Câmara Municipal, para definir os parâmetros da cerimônia de posse do Executivo e Legislativo para o próximo quadriênio.

Estiveram presentes na reunião a Vice-Prefeita eleita do Município, Marivalda da Silva que junto com integrante da equipe de transição, Filipe Magno, representaram o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina que estava em outro compromisso.

Os vereadores eleitos de mandato e os novatos também se fizeram presentes, alguns pessoalmente e outros através dos seus assessores. O reitor e pároco do Santuário Nossa Senhora das Candeias, Frei Thiago Noronha também participou da reunião.

A reunião foi conduzida pela a atual Presidente do Legislativo Municipal, Lucimeire Magalhães, a Diretoria Legislativa e Administrativa da Casa.

No encontro, foi discutido os protocolos a serem tomados no evento por conta das restrições impostas no atual momento de enfrentamento a pandemia do Coronavírus. Os casos vem aumentando em todo país, com ampliação das medidas de proteção em todos os estados. Diante o cenário, o encontro permitiu discutir melhor forma para a realização do ato que coroa a vontade popular e democrática do povo ao escolher seus representantes.

Na reunião ficou definido que o número de convidados será reduzido no evento. O plenário que conta com um quantitativo de 160 lugares, terá sua capacidade reduzida em 50%. Sendo assim, apenas 80 lugares poderão ser ocupados. A divisão dos convites foi discutida e acolhida por todos os presentes.

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Candeias se comprometeram a transmitir o evento de posse através das redes sociais oficiais dos órgãos.

Lesão de continuidade na pele pode ser porta de entrada para bactérias

Lesões de continuidade na pele podem ser porta de entrada para bactérias que causam a erisipela, uma infecção da pele e do sistema linfático. Pacientes do grupo...

Acidente com duas lanchas mata 4 pessoas em Angra dos Reis

Um grave acidente envolvendo duas lanchas deixou quatro pessoas mortas hoje (16), na Ilha Paquetá, em Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio...

Governo Bolsonaro insiste para Butantan entregar Coronavac

Em novo ofício enviado ao Instituto Butantan, o Ministério da Saúde voltou a exigir neste sábado (16) a entrega de todas as 6 milhões de doses disponíveis...

Pagamento de indenizações do Dpvat passa a ser feito pela Caixa

A partir desta segunda-feira (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de...