PM encerra 18 aglomerações e festas privadas no réveillon

A Polícia Militar encerrou, na madrugada desta sexta-feira (1), 18 aglomerações e festas privadas de réveillon. Os flagrantes aconteceram na capital, na Região Megropolitana de Salvador e também no interior do estado.

Em Trancoso, distrito de Porto Seguro onde já haviam sido finalizados outros eventos em casas de luxo, os policiais militares flagraram novos encontros também dentro de condomínios de alto padrão. Em dois flagrantes, as guarnições encontraram 700 pessoas. Em um dos imóveis, equipamentos profissionais de som foram apreendidos.

Na mesma região, em Arraial D’Ajuda, equipes do 8° BPM finalizaram mais quatro reuniões que desobedeciam o decreto estadual. Três foram em via pública e uma, na área de um imóvel, com cerca de 100 pessoas.

Fechando o balanço do interior, a PM encerrou festas nas cidades de Barreiras, Ipirá e Irecê.

RMS e Capital

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), além da festa irregular flagrada durante operação que prendeu quatro assaltantes de banco, na cidade de Lauro de Freitas, outro encontro foi finalizado, em Camaçari.

Na localidade de Monte Gordo, cerca de 100 pessoas, sem máscaras, festejavam em uma chácara. Guarnições da 59a CIPM (Vila de Abrantes) dispersaram os participantes e encontraram no local uma arma de brinquedo e porções de drogas.

Em Salvador, aglomerações foram flagradas nos bairros de Sussuarana, Arenoso, Castelo Branco, Stella Maris, São Marcos e Pau da Lima.

Universidades federais têm até dezembro para adotar diploma digital

As 69 universidades federais e as 41 instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica do país terão até 31 de dezembro de 2021 para passar...

Passageiros do transporte público não podem pagar a conta do aumento dos combustíveis, diz Helio Ferreira

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (1º), um novo aumento nos preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de botijão vendidos nas refinarias. A gasolina ficará...

Rezei hoje na entrevista coletiva por uma resposta positiva sobre a Covid-19

Pressão grande, inimigo invisível, batalha árdua e ignorância. Não está nada fácil a guerra contra a Covid-19. Para completar, boa parte das pessoas nem imagina as dificuldades...

População deve descartar corretamente lixo contaminado por Covid-19

Pessoas infectadas com a Covid-19 e seus familiares precisam tomar alguns cuidados ao descartar o lixo para a coleta diária. A orientação é da Empresa de Limpeza...