Verão 2021: conheça os tratamentos que aliam saúde e estética na pandemia

Estamos na estação mais quente e preferida da maioria dos baianos: o Verão. Mesmo com a presença de pancadas de chuvas e recomendações para evitar aglomerações em praias, cachoeiras e piscinas, é possível continuar a cuidar do bem estar. O aumento das temperaturas faz crescer também o número de pacientes que procuram por procedimentos estéticos e de saúde na temporada, especialmente após um ano marcado pelo isolamento social, período em que muitos excederam no consumo de alimentos pouco nutritivos e diminuíram o ritmo de atividades físicas.

Entre as muitas opções ofertadas para este verão, uma promete se destacar na estação: a Criolipólise de Placas. O aparelho de última geração é indicado para o tratamento de gordura localizada. Milena Almeida, fisioterapeuta integrativa e dermato funcional da Bio Health Center, explica que o procedimento auxilia no tratamento de gordura localizada em regiões como braços, abdômen e costas. “Ele tem um ótimo resultado mesmo com pouca gordura concentrada, gerando uma biomodelagem do corpo. É diferente das criolipólises tradicionais, porque não utiliza vácuo. Isso permite que seja possível acessar diversas regiões. A gente realiza um protocolo 100% individualizado, variando com a necessidade específica de cada paciente”, diz.

Outro procedimento que tende a ganhar mais adeptos na estação é a Ozonioterapia. O O3 medicinal combate diversas doenças inflamatórias, infecciosas e isquêmicas, prolongando a qualidade de vida de pacientes. O tratamento é responsável também por melhorar a circulação, trazer mais vitalidade, aumentar a imunidade, oxigenar as hemoglobinas, fazer um detox corporal e liberar toxinas, o que traz benefícios também para a estética. Aliada à alimentação adequada e a outros procedimentos, trata disfunções como celulite, estrias, flacidez, rugas, olheiras, acne, cicatrizes hipertróficas, cicatrizes de acne e quelóides.

“O O3 mata parasitas, é vermicida, fungicida e virucida, atua no tratamento de tonturas, labirintite, cansaço crônico, enxaqueca, sinusite, rinite. Ele melhora as dores crônicas e musculares, atua na artrite, artrose, hérnia de disco, fibromialgia, cura feridas e ajuda no tratamento da depressão e do câncer. Além de ajudar no fortalecimento da imunidade, ele atua diretamente no tratamento das disfunções estéticas, auxiliando na maior efetividade de todos os protocolos”, ressalta Milena Almeida.

Engana-se quem pensa que a procura pela Criolipólise ou Ozonioterapia está restrita ao público feminino. O público masculino também tem procurado as clínicas, preocupado com a autoestima e o bem-estar. A fisioterapeuta integrativa e dermato funcional da Bio Health Center destaca ainda a importância de escolher profissionais habilitados, que ofereçam equipamentos com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para evitar problemas desagradáveis. “Ficar alerta a esses detalhes é muito importante para garantir a manutenção da saúde, bem estar e o sucesso do tratamento”, finaliza Milena Almeida.