Morar Melhor reforma 200 casas no Alto do Cabrito

Fotos: Max Haack/Secom

Os primeiros dias de janeiro chegam com uma grande notícia aos moradores do Alto do Cabrito. A Prefeitura realizará na localidade a reforma de 200 imóveis em situação precária, através do programa municipal Morar Melhor. A ordem de serviço para as intervenções foi assinada nesta quarta-feira (6) pelo prefeito Bruno Reis, que esteve acompanhado da vice Ana Paula Matos e do novo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza.

É a primeira vez que o bairro é contemplado com a reforma das habitações. Do total de 200 casas que serão beneficiadas, 60 já tiveram os serviços concluídos. As melhorias, indicadas pelos próprios moradores, incluem reboco e pintura, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitária.

“Esse é um dos mais importantes programas da Prefeitura. Foi um compromisso nosso, na última eleição, de mantê-lo e reformar 50 mil casas nos próximos quatro anos. O Morar Melhor seguirá transformando a vida das pessoas e levando dignidade para as famílias”, afirmou Bruno Reis.

Desde que foi criado, em 2015, o Morar Melhor já reformou mais de 30 mil casas em mais de 128 localidades de Salvador. De lá para cá, o valor máximo para ser investido nos serviços dos imóveis cresceu, saindo do limite de até R$5 mil para até R$ 7 mil.

“É uma inciativa excepcional, que foi conhecida por gestores de outras capitais para que eles implantem em outras cidades do país. A estimativa e planejamento é de que o Morar Melhor em Salvador chegue, em média, a 12,5 mil casas por ano (até 2024). É um desafio grande, mas motivador pelo aspecto social que o programa tem”, declarou o titular da Seinfra, Luiz Carlos.

Sonho realizado – Moradora do Alto do Cabrito, Vera Lúcia dos Santos, 63 anos, hoje é só felicidade. A casa dela foi uma das primeiras a ser reformada pela iniciativa municipal. Um sonho que se tornou realidade. “Já ouvia falar do Morar Melhor, mas não esperava que fosse chegar aqui. Foram feitas obras no banheiro, quarto, cozinha. No lugar onde havia uma cerca velha construíram um muro. Minha casa está bem bonita. Começo 2021 em grande estilo”, comemorou.

Estudantes da Uneb vão poder abrir processos por meio de sistema de tramitação eletrônica

Os alunos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) passarão, a partir deste semestre, a abrir processos administrativos junto à instituição de ensino de forma inteiramente remota...

Quantas peças de fruta deve ingerir diariamente?

Afruta é uma parte importante de uma dieta saudável. Na verdade, pela sua quantidade de nutrientes, dietas ricas em frutas estão associadas a todos os tipos de benefícios...

Covid-19: Estes são os principais sintomas que afetam os jovens

De acordo com um novo estudo, os sintomas mais comuns, como uma nova tosse seca persistente - não foram encontrados em pacientes mais jovens que haviam contraído...

Covid-19 pode privar o cérebro de oxigênio e causar danos perigosos

Os três principais sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, são uma nova tosse persistente, temperatura elevada e perda de olfato e paladar (ou anosmia),...