Noite de terror e mortes em São Marcos e Sussuarana; vídeo

Duas pessoas foram mortas nos bairros vizinhos São Marcos e Sussuarana, em Salvador, na noite de quinta-feira (07/01) e madrugada de sexta-feira (08/01). Não há informações se os dois casos tem relação.

Em contato com o Informe Baiano, moradores da Rua São Domingos, em São Marcos, relataram que, por volta das 22h, traficantes da facção A Tropa, da localidade do Coroado, promoveram tiroteios e pânico. Um jovem, supostamente integrante do Bonde do Maluco (BDM), foi baleado. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar, uma guarnição da Rondesp Central socorreu a vítima para uma unidade médica. O rapaz não resistiu aos ferimentos.

“Foram mais de 100 tiros e as pessoas estavam chegando do trabalho. Um verdadeiro pânico. A PM esteve lá e ficou observando, mas os bandidos sumiram. No caso aí é a Tropa contra o BDM. Ontem teve até granada de fumaça”, revelou ao IB a testemunha.

A outra ocorrência, que deixou um homem de 41 anos morto, foi por volta das 16h50, na Rua Marinalva Gonçalves, próximo ao posto de saúde de Sussuarana Velha. Juazi Ferreira Santana foi atingido por tiros em via pública. A Polícia Militar informou em nota que uma guarnição da 48ª CIPM esteve no local e foi informada de que a vítima de disparos de arma de fogo foi socorrida por populares.

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam as duas situações.