Rondesp Atlântico “corta” traficante do CV no Nordeste e apreende terceira arma em 48h

Com a apreensão de uma pistola, no Complexo do Nordeste de Amaralina, na madrugada desta sexta-feira (08/01), a Rondesp Atlântico alcançou a marca de três armas de fogo localizadas em 48h, na capital baiana. Os armamentos foram encontrados com traficantes.

O último flagrante ocorreu na Santa Cruz, localidade do Nordeste de Amaralina, durante averiguação de denúncia anônima de homens armados, na Rua Jardel Moura. Com a chegada das guarnições, os traficantes dispararam e, após confronto, um deles foi atingido. O criminoso foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador, munições, 43 pinos de cocaína, oito porções de maconha, um celular e 35 reais. O homem, conforme a fonte do Informe Baiano, integrava a facção Comando Vermelho.

No dia anterior (quarta-feira), no bairro de Boca do Rio, equipes da Rondesp Atlântico apreenderam também uma pistola, com um traficante que se exibia armado nas redes sociais.

Completando a lista das três armas, em 48h, na terça-feira, outra pistola foi encontrada, na Avenida Bonocô, com o gerente de uma facção. Com o criminoso foram apreendidos também 63 mil reais em espécie.

“O combate ao tráfico de drogas é a nossa prioridade. Continuaremos com força máxima contra as facções, buscando sempre retirar das ruas armas de fogo que são utilizadas em crimes contra a vida”, destacou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.

Ipea revisa projeção de inflação em 2021 para 3,7%

Os pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revisaram para 3,7% a alta da inflação brasileira em 2021. Em dezembro do ano passado, a inflação para...

Requalificação da Marina da Penha já tem 60% das obras concluídas

A Marina da Penha, no bairro da Ribeira, em Salvador, já tem 60% das obras concluídas. A requalificação do equipamento náutico está inclusa no escopo do Prodetur...

Medidas mais duras contra Covid-19 em Lauro de Freitas

A elevação na taxa de ocupação de leitos de UTIs na Bahia e da curva de contágio no município levou a Prefeitura de Lauro de Freitas a...

Bahia enfrenta pobreza com projetos que geram renda

Depois de ter estado fora do Mapa Mundial da Fome em 2014 (segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO), o Brasil voltou...