Coronel Anselmo Brandão passa comando da PM para Coutinho e se emociona ao lembrar do irmão

O coronel Anselmo Brandão se despediu do cargo de comandante-geral da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (13/01), em cerimônia na Vila Militar, no bairro do Dendezeiros. Passou o comando da instituição de 197 anos ao coronel Paulo Coutinho.

Em discurso, Brandão lembrou sua trajetória em 1978 quando chegou em Salvador, oriundo da cidade de Juazeiro, no norte baiano. Foram 6 anos na liderança da corporação.

+ Paulo Coutinho é o novo comandante da PM

“Consegui implementar tudo aquilo que planejei e procurei ser um protetor”, disse. Destacou três pilares em sua gestão: melhor serviço à sociedade baiana, valorização dos policiais e manutenção da ordem pública.

Brandão lembrou que mais de 22 mil praças e oficiais foram promovidos. Além disso, reformas essenciais foram realizadas em unidades da PM, a exemplo do centenário Quartel General.

Citou ainda a gestão voltada para educação e gestao primária, onde “cerca de 41 mil policiais foram formados e capacitados”.

Na área operacional, pontuou que o combate à criminalidade foi intenso. “Jamais vamos deixar que o crime comande a Bahia. Temos as melhores proteções de divisas em nosso estado”. Operações diversas , com destaque ao trabalho realizado no Carnaval com implantação de portais de abordagem e vídeo monitoramento, foram lembrados. Também não deixou de reconhecer o trabalho social promovido pela “Corrente do Bem” através de uma polícia cidadã, apoio e interação com os jovens, distribuição de cestas básicas e outras atividades.

Agradeceu a todos os policiais e revelou que pediu ao coronel Coutinho que “trate esses policiais com carinho e como seus filhos”.

Por fim, saudou a família e emocionado, falou do irmão, o capitão aposentado Luis Carlos Alves Brandão, que faleceu essa semana.

Dois são presos e um menor apreendido em Lauro de Freitas

Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) RMS localizaram um trio com arma falsa, drogas e celular roubado, na noite de domingo (17/01), em Lauro de Freitas, na Região...

Vencedor do Big Brother da Inglaterra divulga cenas de sexo com ex-namorada sem o consentimento

O vencedor do Big Brother da Inglaterra, Stephen Bear, 31 anos, foi preso no último final de semana por filmar e divulgar sem o consentimento da ex-namorada,...

Aprenda a fazer um caldo diurético de cebola e aipo

Para combater a retenção de líquidos e dar um descanso ao corpo de todos os excessos de dezembro, prepare um caldo de aipo e cebola. A receita...

ALBA aprova Orçamento do Estado, novos decretos de calamidade pública e renuncia a recesso legislativo

A Assembleia Legislativa da Bahia não entrará em recesso legislativo, por acordo entre as bancadas da maioria e da minoria, a partir de sugestão do presidente da...