Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

PT de Salvador participa de ato Fora Bolsonaro na Lapa

Militantes petistas realizaram nesta quarta-feira (13), na Estação da Lapa, o ato Fora Bolsonaro, que marcou o lançamento do Comitê Militante Petista Fora Bolsonaro. A ação reuniu trabalhadores e trabalhadoras em defesa de direitos e contra o Governo Bolsonaro.

O presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, participou do ato e destacou a importância de ações como essa para ajudar o Brasil. “O ato acontece em um momento no qual o país está enfrentando diversas crises causadas pelo Governo Bolsonaro, causando perdas de direitos e um retrocesso imensurável. É fundamental ações como essa e o PT sai na frente em Salvador, com toda a militância, através do Comitê, que vem para fazer este enfrentamento e lutar por direitos”, declarou o dirigente.

Em documento, o Comitê declarou “É urgente afastar Bolsonaro e Mourão e convocar eleições. Nestas novas eleições, deve ser garantido o direito à Lula ser candidato a presidente”. A comissão também destacou como ação emergencial “adotar medidas para garantir renda e emprego, vacinação, manutenção de direitos e melhoria dos serviços públicos”.

Por que fora Bolsonaro? De acordo os militantes, Bolsonaro é fruto de um golpe e de uma fraude eleitoral, se constituindo um governo ilegítimo, fruto de ataque a direitos e liberdades democráticas. É resultado do Golpe de 2016 contra a presidente Dilma e do impedimento pelo Judiciário da participação de Lula nas eleições de 2018.

Para Ademário, a crise atual do país precisa ser combatida a partir das ruas, com a organização dos movimentos populares. “Já está claro que Bolsonaro não tem competência para governar o Brasil e toda a população está sofrendo com isso. Portanto, é hora de reagir e Salvador já deixou claro que não aprova esse governo”, afirmou.

Comitê

O Comitê Militante Petista foi organizado para atuar na mobilização nas ruas em defesa do Fora Bolsonaro e pela restituição plena dos direitos políticos e a liberdade de Lula, agindo de acordo o Manifesto de Fundação do partido que diz: “O PT quer atuar não apenas no momento de eleições, mas, principalmente, no dia a dia dos trabalhadores”.

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do estado,...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município de Firmino Alves. Durante patrulhamento no...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município...

‘NEM O TEMPO CURA’: Thales Bretas posta texto emocionante sobre os três anos da morte de Paulo Gustavo

Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, escreveu um texto emocionante sobre os três anos sem o marido, que...

Juazeiro conquista mais uma ambulância através do deputado Jordávio Ramos

O município de Juazeiro vai receber mais uma ambulância, através do deputado estadual, Jordávio Ramos. Nesta segunda-feira (6), a...