Hipertensão? Quatro maneiras de baixar a pressão arterial

A pressão arterial elevada, também conhecida por um hipertensão, é um problema extremamente comum, mas muito grave, já que torna os indivíduos mais propensos a sofrerem de ataques cardíacos e enfartes potencialmente fatais.

1. Aumente a atividade e faça mais exercício

Com o tempo, o seu coração fica mais forte e bombeia com menos esforço. Isso coloca menos pressão sobre as artérias e reduz a pressão arterial.

2.Deixe de fumar

Parar de fumar é bom para a sua saúde geral. Fumar causa um aumento imediato, mas temporário, da pressão arterial e da frequência cardíaca. A longo prazo, os produtos químicos do tabaco podem aumentar a sua pressão arterial, danificando as paredes dos vasos sanguíneos, causando inflamação e tornando as artérias mais estreitas. As artérias endurecidas causam aumento da pressão arterial.

3. Cortarnos alimentos processados

Evitar os alimentos processados irá ajudá-lo a ingerir menos sal, menos açúcar e menos hidratos de carbono refinados. Tudo isso pode resultar numa redução da pressão arterial.

4. Perca peso, se necessitar

Se está acima do peso, perder algum pode reduzir a sua pressão arterial. Além disso, reduzirá o risco de outros problemas médicos.