Dupla presa com joias, relógios e TV furtadas de casa em Vilas do Atlântico

Flagrante ocorreu, no sábado (16), durante patrulha rural. Grupo de traficantes foi localizado e reagiu atirando.

Maletas repletas de jóias, uma televisão e ferramentas foram recuperadas por equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), minutos após serem furtadas de uma residência, localizada em Vilas do Atlântico, naquele município onde a unidade é sediada. O material foi encontrado com uma dupla, após abordagem, na madrugada deste domingo (17). 

Por volta das 2 horas da manhã as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 52ª CIPM patrulhavam na Avenida Praia de Copacabana quando suspeitaram de um veículo modelo Ford Ka, placa NTO-1640, com dois indivíduos parados em uma área deserta. 

“Ao abordarmos o carro, nos surpreendemos com todos aqueles itens de alto valor. Quando questionamos sobre a posse do material, eles contaram que haviam acabado de furtar, em uma residência”, explicou o comandante da 52ª CIPM, major Everton Monteiro. 

Três maletas e uma caixinha contendo 28 relógios de marcas distintas, joias e semi-joias, uma TV de 32 polegadas, duas caixas de ferramentas, três baterias externas, três garrafas de whisky, um tablet e um iPhone também foram apreendidos com a dupla.

O oficial reforçou ainda a possibilidade de alguém ter passado informações aos suspeitos. “As vezes eles recebem detalhes de casas que estejam fechadas durante a noite e aproveitam para cometer os crimes. Agimos com rapidez e conseguimos recuperar os itens”, disse. 

Acompanhados dos objetos, a dupla seguiu para a Central de Flagrantes, em Salvador, para as medidas de Polícia Judiciária.

Manchester City chega a 20 vitórias consecutivas na temporada

O Manchester City derrotou o West Ham por 2 a 1, neste sábado (27) em jogo da 26ª rodada do Campeonato Inglês, e alcançou a incrível marca...

Lauro de Freitas: comércio fechado, praias e ruas vazias marcam segundo dia de restrição

Praias e ruas vazias e apenas os estabelecimentos comerciais essenciais funcionando. Esse foi o cenário de Lauro de Freitas no segundo dia de restrição das atividades não...

Última apresentação de espetáculo on-line inspirado em Oxum acontece neste sábado

Parques ambientais de Salvador ao longo mês de fevereiro serviram de palco para espetáculo de dança, exibido ao público de maneira on-line. A coreográfica intitulada “O Leque...

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Será lançado no início da madrugada deste domingo (28) o foguete que levará, consigo, o Amazonia 1 – o primeiro satélite de observação da Terra totalmente projetado,...