Cruzeiro evita queda na Série B e distancia Operário-PR do acesso

Sem chances de retornar à Série A em 2021, o Cruzeiro, pelo menos, livrou-se matematicamente de qualquer possibilidade de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (20), a Raposa venceu o Operário-PR por 2 a 1 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da competição. O tropeço, por sua vez, praticamente tirou o Fantasma da briga por vaga na próxima temporada da primeira divisão nacional.

Os mineiros subiram para o 13º lugar, com 47 pontos, não podendo mais serem alcançados pelo Figueirense, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que tem 39 pontos e só pode chegar aos 45 pontos. Os paranaenses caíram para a nona posição, com 51 pontos. A duas rodadas do fim da Série B, a equipe de Ponta Grossa (PR) está cinco pontos atrás do CSA, que aparece em quarto e fecha a zona de acesso à próxima Série A.

Os primeiros 30 minutos foram de domínio do Operário. Aos 11 minutos, o atacante Rafael Oller recebeu um cruzamento do lateral Alex Silva pela direita e acertou um bonito voleio, que passou rente ao travessão. Aos 18 minutos, o atacante Ricardo Bueno cobrou falta com perigo, e o goleiro Fábio defendeu. Aos 23, o meia Marcelo finalizou próximo à trave cruzeirense. Logo na primeira chegada real da Raposa, porém, o gol saiu. Aos 31 minutos, o atacante Rafael Sobis foi lançado, deu um chapéu no goleiro Martín Rodríguez e completou de cabeça para as redes.

O Cruzeiro administrou a vantagem e quase ampliou no primeiro lance do segundo tempo, em chute do atacante William Pottker, que Martín Rodríguez defendeu no canto. O intervalo, no entanto, fez bem ao Fantasma, que recuperou o ímpeto do começo da partida. Aos nove minutos, Ricardo Bueno arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Manoel e foi para as redes de Fábio. Os paranaenses poderiam ter virado dois minutos depois com o volante Pedro Ken, mas a arbitragem viu falta do camisa 8 no volante Machado, para revolta do banco do Operário.

A equipe de Ponta Grossa seguiu melhor, mas, assim como na primeira etapa, foi o Cruzeiro quem balançou as redes. Aos 30 minutos, William Pottker foi lançado por Manoel e bateu na saída de Martín Rodríguez. O Operário se lançou ao ataque em busca de novo empate, mas a última boa chance foi da Raposa, com o atacante Wellinton, aos 41 minutos, quase debaixo do travessão. Nos acréscimos, o técnico do Fantasma, Matheus Costa, e o atacante Diego Cardoso (que havia acabado de entrar), também do time do Paraná, foram expulsos.

Pela 37ª rodada da segunda divisão, o Cruzeiro volta a campo no domingo (24), às 16h (horário de Brasília), novamente no Independência, diante do Náutico. Já o Operário recebe a Chapecoense na segunda-feira (25), às 17h, no estádio Germano Krüger.

Náutico goleia e respira

Próximo adversário cruzeirense, o Náutico goleou pela 36ª rodada da Série B. O Timbu recebeu o já rebaixado Oeste e venceu por 4 a 1 no estádio dos Aflitos, em Recife. O resultado levou o time alvirrubro ao 15º lugar, com 42 pontos, três pontos a mais que o Figueirense, que abre o Z-4. O Rubrão, com a derrota, não tem mais como deixar a lanterna da competição. A equipe de Barueri (SP) soma 26 pontos e pode, no máximo, chegar a 32 pontos. O Botafogo-SP, que é o penúltimo, tem 34 pontos.

O lateral Hereda, o meia Jean Carlos e os atacantes Kieza e Erick balançaram as redes para o Náutico, que pode dar enorme passo para garantir a permanência na Série B se vencer o Cruzeiro neste domingo. O atacante Pedrinho fez o gol de honra do Oeste, que disputa o penúltimo jogo pela segunda divisão antes do retorno à Série C nesta terça-feira (26), às 19h15, diante do Paraná, na Arena Barueri.

Travesti esfaqueia ladrão na Boca do Rio

Um ladrão se deu mal na noite deste domingo (28/02), no bairro da Boca do Rio, em Salvador. De acordo com um leitor em contato com o Informe...

Na luta contra a Covid-19, Adolfo suspende todas as atividades na ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes seguiu a determinação do governador Rui Costa e decretou hoje (28/02) a suspensão de todas...

Geraldo decide suspender expediente presencial na Câmara de Salvador por 48h

Diante da grave crise com o aumento do número de mortes na Bahia, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), publicará no Diário Oficial...

Operação prende dois por furto de energia em Sobradinho

Três pessoas foram presas no povoado Correnteza, zona rural de Sobradinho, durante a Operação Força do Rio, deflagrada, na sexta-feira (26), pela 17a Coordenadoria Regional de Polícia...