Protesto contra morte de jovem de 19 anos na Boca do Rio

Moradores da Boca do Rio, em Salvador, fizeram um protesto na tarde deste domingo (24/01), na Estrada do Curralinho. O ato é contra a violência desenfreada que atinge o bairro devido a guerra entre facções por pontos de venda de drogas. Os manifestantes utilizavam cartazes e chegaram a queimar pneus na pista. O Corpo de Bombeiros e a 39a CIPM foram acionados e controlaram a situação.

Na noite de sábado (23/01), conforme noticiado pelo Informe Baiano, Wagner Santana Bispo da Silva, 19 anos, comemorava seu aniversário com amigos quando traficantes chegaram ao local atirando aleatoriamente. Desesperadas, as pessoas correram, inclusive Wagner, que tentou entrar em uma residência, mas acabou ferido fatalmente. O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Georgina, próximo a 9ª Delegacia Territorial.

Vizinhos relataram que Wagner, que “sonhava em servir ao Exército” e “queria se mudar do bairro”, não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade e trabalhava em um mercado.

“Era de familia pobre, mas era direito. Ele, assim como a maioria das pessoas de bem, queria sair daqui da comunidade e ele sempre dizia: ‘vou tirar minha mãe desse lugar’. A situação está muito triste, muita dor e sofrimento na comunidade”, desabafou um morador, que acrescentou.

“Não estamos mais suportando essa guerra de tráfico, não podemos sair sem preocupação, não podemos receber visita ou pessoas que moram em outra rua. Tá difícil”, concluiu.

Nas redes sociais, a mãe do jovem escreveu: “menino bom não morre, vira anjo”. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Jovem que sonhava se mudar da Boca do Rio é morto na festa do aniversário

 

Travesti esfaqueia ladrão na Boca do Rio

Um ladrão se deu mal na noite deste domingo (28/02), no bairro da Boca do Rio, em Salvador. De acordo com um leitor em contato com o Informe...

Na luta contra a Covid-19, Adolfo suspende todas as atividades na ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes seguiu a determinação do governador Rui Costa e decretou hoje (28/02) a suspensão de todas...

Geraldo decide suspender expediente presencial na Câmara de Salvador por 48h

Diante da grave crise com o aumento do número de mortes na Bahia, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), publicará no Diário Oficial...

Operação prende dois por furto de energia em Sobradinho

Três pessoas foram presas no povoado Correnteza, zona rural de Sobradinho, durante a Operação Força do Rio, deflagrada, na sexta-feira (26), pela 17a Coordenadoria Regional de Polícia...