Telegram ganha força e ultrapassa 500 milhões de usuários ativos; WhatsApp em alerta

Em ritmo crescente, o Telegram atingiu na primeira quinzena de 2021 a marca de 500 milhões de usuários ativos e se consolida principal concorrente do WhatsApp, que vem perdendo força.

Nas últimas 72 horas mais de 25 milhões de pessoas criaram suas contas no Telegram, sendo 38% da Ásia, 28% da Europa e 21% da América Latina. No mesmo período do ano passado o aplicativo obtia cerca de 1,5 milhão de usuários diariamente. O Telegram está disponível tanto para Android quanto para iOS. O download é gratuito.

A expectativa é de que o número aumente ainda mais nos próximos dias, podendo ultrapassar 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, marca que apesar de ser significativa ainda perde para o 1,5 bilhão do WhatsApp.

WhatsApp em alerta

Na última semana o WhatsApp alterou os termos de uso e informou aos usuários que a medida entrará em vigor a partir do dia 8 de fevereiro. Quem não aceitar será impedido de utilizar o mensageiro instantâneo. A mudança repentina na política de privacidade fez com que alguns usuários migrassem para outros aplicativos. Além do Telegram, outra alternativa é o Signal.

Por enquanto ainda não é possível saber qual a quantidade exata de pessoas que deixaram de utilizar o WhatsApp devido aos novos termos. Apesar de oferecer mais recursos e uma segurança maior, o Telegram ainda não conseguiu atrair a maioria dos brasileiros. Mas especialistas acreditam que é uma questão de tempo.

Entre as inúmeras funções do Telegram, destaque para a possibilidade de grupos com capacidade para 200 mil membros, apagar mensagens sem que o destinatário saiba e envio de arquivos com tamanho de até 2 GB.

Lockdown: “Não há outro remédio” nesse momento, diz governador Rui Costa

O governador Rui Costa afirmou que "não há outro remédio" nesse momento, a não ser o ‘lockdown’, pois não há previsão para a vacina contra a Covid-19...

Proibida venda de bebidas alcoólicas durante ‘lockdown’ na Bahia

Está proibida a venda de bebidas alcoólicas durante o ‘lockdown', neste final de semana, na Bahia. Conforme o governador Rui Costa, o período de proibição se estende das...

Lauro de Freitas confirma dois casos de novas variantes do coronavírus

O Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) confirmou a detecção de novas variantes do coronavírus em Lauro de Freitas. Foram dois casos, o primeiro paciente apresentou a cepa...

Lockdown: Restrição e fechamento completo na Bahia, anunciam Rui e Bruno Reis

O governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciaram “Lockdown” por dois dias em toda Bahia, incluindo a região Oeste, que não participou do...