Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Telegram ganha força e ultrapassa 500 milhões de usuários ativos; WhatsApp em alerta

Em ritmo crescente, o Telegram atingiu na primeira quinzena de 2021 a marca de 500 milhões de usuários ativos e se consolida principal concorrente do WhatsApp, que vem perdendo força.

Nas últimas 72 horas mais de 25 milhões de pessoas criaram suas contas no Telegram, sendo 38% da Ásia, 28% da Europa e 21% da América Latina. No mesmo período do ano passado o aplicativo obtia cerca de 1,5 milhão de usuários diariamente. O Telegram está disponível tanto para Android quanto para iOS. O download é gratuito.

A expectativa é de que o número aumente ainda mais nos próximos dias, podendo ultrapassar 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, marca que apesar de ser significativa ainda perde para o 1,5 bilhão do WhatsApp.

WhatsApp em alerta

Na última semana o WhatsApp alterou os termos de uso e informou aos usuários que a medida entrará em vigor a partir do dia 8 de fevereiro. Quem não aceitar será impedido de utilizar o mensageiro instantâneo. A mudança repentina na política de privacidade fez com que alguns usuários migrassem para outros aplicativos. Além do Telegram, outra alternativa é o Signal.

Por enquanto ainda não é possível saber qual a quantidade exata de pessoas que deixaram de utilizar o WhatsApp devido aos novos termos. Apesar de oferecer mais recursos e uma segurança maior, o Telegram ainda não conseguiu atrair a maioria dos brasileiros. Mas especialistas acreditam que é uma questão de tempo.

Entre as inúmeras funções do Telegram, destaque para a possibilidade de grupos com capacidade para 200 mil membros, apagar mensagens sem que o destinatário saiba e envio de arquivos com tamanho de até 2 GB.

EXECUÇÃO! “Missinho” é morto a tiros dentro de carro em Santo Amaro

Um homem identificado apenas como "Missinho" morreu ensta sexta-feira (26/04), na comunidade da Ilha do Dendê, em Santo Amaro. As primeiras informações são de...

PRF recupera motocicleta roubada em Jaguarari

Na última quarta (24), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda na BR407, na altura do km 94, quando avistaram uma...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

EXECUÇÃO! “Missinho” é morto a tiros dentro de carro em Santo Amaro

Um homem identificado apenas como "Missinho" morreu ensta sexta-feira (26/04), na comunidade da Ilha do Dendê, em Santo Amaro....
Fundação Jose Silveira

EXECUÇÃO! “Missinho” é morto a tiros dentro de carro em Santo Amaro

Um homem identificado apenas como "Missinho" morreu ensta sexta-feira (26/04), na comunidade da Ilha do Dendê, em Santo Amaro....

PRF recupera motocicleta roubada em Jaguarari

Na última quarta (24), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda na BR407, na altura do...

Ministro da Justiça suspende policial que ensinou tortura em curso

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, aplicou uma pena de suspensão, de 90 dias, ao agente...

SEM CALCINHA? Bailarinas de Leonardo dançam seminuas e internautas relembram polêmica com Anitta

Um show apresentado pelo cantor Leonardo está dando o que falar nas redes sociais. As bailarinas que dançaram a...