Casal preso em Jequié com 30 Kg de maconha dentro de veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 quilos de maconha na noite desta quinta-feira (28) em Jequié, distante 380 quilômetros de Salvador. A droga era transportada no porta-malas de um Chevrolet/Onix, abordado na BR-116. Um casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Passava das 23h, quando policiais rodoviários federais abordaram o Onix, conduzido por um homem de 30 anos. Ele estava acompanhado de uma mulher (26 anos), uma criança de 10 anos e um bebê de apenas 4 meses.

Ao solicitar os documentos de porte obrigatório do motorista, os policiais perceberam que o condutor aparentava um nervosismo incomum e informações desencontradas em relação ao motivo e destino da viagem.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca no automóvel. Ao vistoriar o porta-malas do carro, a equipe encontrou quarenta tabletes de maconha, correspondente a 30 (trinta) quilos da droga, causando um prejuízo de 30 mil reais ao crime organizado.

Dada às circunstâncias, o casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33) previsto na Lei 11.343/2006. Os presos foram apresentados à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos trâmites cabíveis.

Em relação às crianças, foi acionado o Conselho Tutelar local para atender os procedimentos constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A PRF na Bahia segue no propósito de desarticular a logística e enfraquecer o crime organizado.

Covid-19: Brasil registra 2.392 mortes e 115.228 casos em 24 horas

O Brasil chegou a 507.109 mortes por covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 2.392 óbitos e 115.228 novos casos. No total, 18.169.881 casos foram confirmados no país....

Plano Safra 2021/2022: agricultura familiar terá R$ 39,34 bilhões

O Ministério da Agricultura realizou hoje (23) um debate virtual para detalhar as medidas voltadas à agricultura familiar previstas no Plano Safra 2021/2022. O segmento terá R$...

MP recomenda ao Município de Jequié adoção de medidas para combater poluição sonora na cidade

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Mauricio Foltz Cavalcanti, recomendou ao Município de Jequié que adote medidas administrativas para combater a poluição sonora...

Banco Central nega possibilidade de golpe com Pix agendado

Previsto para tornar-se obrigatório a todas as instituições financeiras a partir de 1º de setembro, o Pix agendado é seguro e não permite brechas para golpe, informou...