Experiência do Bahia Produtiva é destaque em Relatório de Inclusão Econômica do Banco Mundial

O projeto Bahia Produtiva do Governo do Estado é considerado referência em desenvolvimento rural em todo o mundo pelo Banco Mundial e, agora, faz parte do Relatório do Estado de Inclusão Econômica: O Potencial de Escala, lançado nesta quarta-feira (26).

O relatório sistematiza e analisa iniciativas de inclusão econômica que podem diminuir o número de pessoas no mundo que passam fome, seja em áreas de conflitos ou em áreas de condições climáticas adversas, como é o caso da maior parte do território baiano. O documento dará visibilidade a mais de 200 iniciativas no mundo que atuam nesse segmento.

O Bahia Produtiva faz parte do relatório como referência, no Capitulo 4, entitulado Mudança de Escala por Meio de Programas Liderados pelo Governo e fala da estratégia de Alianças Produtivas como uma ferramenta eficiente de integração com o mercado, que vem permitindo que cooperativas acessem canais de mercados cada vez mais de forma profissionalizada.

Para o coordenador de Inteligência de Mercado do Bahia Produtiva, Guilherme Souza, esse é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelo projeto: “Adotamos uma estratégia de valor para o Projeto, que aos poucos vem trazendo bons resultados para as organizações produtivas que financiamos e, ao mesmo tempo, também tem sido reconhecido como processos inovadores, que foram incorporados na gestão. Uma boa notícia neste início de ano, que deverá ser muito desafiador para todos”.

De acordo com o gerente de programa para inclusão econômica do Banco Mundial, Colin Andrews, o Bahia Produtiva forneceu dados para apoiar o desenvolvimento da publicação e a iniciativa do projeto pode ser adotada em outras partes do mundo em diferentes escalas: “Foram contribuições realmente críticas para nos ajudar a fazer um balanço da paisagem global em mudança e, pela primeira vez, fornecer uma linha de base sistemática de programação neste espaço”.

Os dados apresentados neste relatório, em 75 países, agora são inseridos no Portal de dados PEI, onde estão disponibilizados os principais recursos na concepção e implementação de programas, além de dados de custos, disponíveis para que projetos de todo o mundo possam usá-los como referência.

Rezei hoje na entrevista coletiva por uma resposta positiva sobre a Covid-19

Pressão grande, inimigo invisível, batalha árdua e ignorância. Não está nada fácil a guerra contra a Covid-19. Para completar, boa parte das pessoas nem imagina as dificuldades...

População deve descartar corretamente lixo contaminado por Covid-19

Pessoas infectadas com a Covid-19 e seus familiares precisam tomar alguns cuidados ao descartar o lixo para a coleta diária. A orientação é da Empresa de Limpeza...

Prefeitura de Simões Filho realiza ação de conscientização contra a Covid-19 em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Simões Filho segue promovendo o combate e enfrentamento ao Coronavírus, através de várias ações, a exemplo das desenvolvidas pelas equipes de saúde em diversos...

Bruno Reis: “Aumento dos combustíveis impacta ainda mais no transporte público”

Questionado pelo Informe Baiano sobre o aumento dos combustíveis anunciado hoje (01/03) pela Petrobrás, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que a decisão "impacta ainda...