Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Kannário revela que foi ovacionado no presídio e superou as drogas antes de virar deputado

Igor Kannário, 36 anos, um dos cantores mais populares da Bahia, pegou os fãs de surpresa nesta sexta-feira (29/01) ao divulgar em suas redes sociais o vídeo-documentário ‘Kannário por Kannário – A história real’, onde detalha toda sua trajetória artística. O baiano de Salvador, filho da Liberdade Linha 8, abre o coração em uma entrevista de mais de uma hora. Ele fala sobre drogas, polêmicas, laranjadas, falcatruas, preconceitos e superação.

O artista passou por vários grupos musicais, entre eles Patrulha do Samba e a A Bronkka, banda que criou e fundou, mas acabou sendo enganado e vítima de “falcatruas”, conforme revelou. Entre os seus sucessos ao longo da carreira, “Vizinho conspirão”, “Quero é prova e 1 real de big big”, “Você tá na minha mira” e “Tudo nosso, nada deles”.

“A música é minha alma, minha sombra. A música sou eu, eu sou a música”, diz o artista no vídeo, que traz momentos emocionantes e também polêmicos. Kannário fala sobre a maior pipoca do mundo, que saiu pela primeira vez em 2012, quando mais de um milhão de pessoas o seguiram no Circuito Osmar, no Carnaval de Salvador. Critica o prêmio Trófeu Dodô & Osmar, que já foi alvo de diversas críticas e questionamentos sobre a metodologia e motivação para decidir o vencedor.

Um dos momentos mais tensos do bate-papo é quando, pela primeira vez, ele falou sobre a luta contra as drogas e revelou como foi sua prisão “abusiva”, de acordo com a decisão do juiz responsável pelo caso, que aconteceu em janeiro de 2015. Kannário afirma que foi abordado por duas viaturas da 37ª CIPM.

“Eu só tinha lá um ‘beque’ e botaram um bocado de droga. Passei um dia de trevas e no outro dia eu fui parar lá no presídio”, lembra o artista que ficou numa “cela com 17 cabeças” e sustenta que nunca se envolveu na criminalidade: “Eu driblei tudo isso”.

“Achei que minha carreira tinha acabado e que minha vida tinha acabado. Eu sabia que o sistema fava chateado comigo e queria me banir”, acrescenta, que em seguida fala sobre o momento que chegou no presídio.

“Os caras falaram: ‘rapaz, é o Kannário mesmo’. Aí um cara falou: ‘porra meu pivete, seu lugar não é aqui, não. Armaram pra você’. ‘Eu falei: vou fazer o que, mano’. Todas as celas começaram a cantar minha música. Pense num presídio: ‘tudo nosso, nada deles’”.

“A minha música é para todo tipo de gente…Todo tipo de gente ali e todo tipo de gente gritando por um cara que não é ladrão, que não é traficante, que nunca se envolveu com o tráfico. Então ali foi que eu vim entender porque a galera me chamava de Princípe do Gueto. Foi ali que eu vim entender. Eu tinha respaldo na favela toda e não sabia”, vibrou.

“Foi um mal que veio para bem. O juiz disse que a prisão foi abusiva e não tinha porque eu descer diretamente (pro presídio) e que teve falcatrua na prisão. Eu sai 7 da noite e no outro dia eu estava estourado no mundo inteiro”, disparou.

Kannário também falou sobre como Deus agiu em sua vida e incentivou os mais jovens. “Favela vencendo de 20 em 20 segundo. Pra cima porque foguete não dá ré”. Por fim, também falou sobre os novos projetos Kannário versões” e “Kannário eletronizando as ruas”. Assista abaixo ao vídeo:

Em Caldeirão Grande, ACM Neto participa de ‘Grande Encontro’ com prefeito e vice

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, participou nesta quinta-feira (25/4) do "Grande Encontro" em Caldeirão Grande, no Piemonte Norte do Itapicuru, junto com...

Polícia Civil investiga professora por desviar auxílio dos estudantes em Itamaraju

Investigações sobre denúncias acerca de possíveis desvios de recursos de cartões do auxílio estudantil, do programa do Governo do Estado, o qual distribui valores...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Em Caldeirão Grande, ACM Neto participa de ‘Grande Encontro’ com prefeito e vice

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, participou nesta quinta-feira (25/4) do "Grande Encontro" em Caldeirão Grande, no Piemonte...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Em Caldeirão Grande, ACM Neto participa de ‘Grande Encontro’ com prefeito e vice

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, participou nesta quinta-feira (25/4) do "Grande Encontro" em Caldeirão Grande, no Piemonte...

Polícia Civil investiga professora por desviar auxílio dos estudantes em Itamaraju

Investigações sobre denúncias acerca de possíveis desvios de recursos de cartões do auxílio estudantil, do programa do Governo do...

Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Atualmente isentas de impostos federais e pagando 17% de imposto estadual, as compras de produtos e de serviços em...

Reconhecimento Facial auxilia na captura de dois homicidas no interior

Três criminosos foragidos da Justiça foram capturados, nesta quinta-feira (25), com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria...