Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Salvador: Câmara instala 19ª Legislatura com mensagem de otimismo

Otimismo com a chegada da vacina contra a Covid-19, proatividade da Câmara no combate à pandemia e mais trabalho dos pares para melhorar ainda mais Salvador. Esses foram temas do pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB), na abertura do 1º Período Legislativo da 19ª Legislatura, na manhã desta terça-feira (2), a partir do Plenário Cosme de Farias. Por causa da pandemia, a primeira Sessão Legislativa Ordinária, marcada pela leitura da mensagem do prefeito Bruno Reis, foi semipresencial e transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador.

Ainda em seu pronunciamento, Geraldo Júnior destacou que a Câmara deu todas as respostas aguardadas pela sociedade no enfrentamento da pandemia e, notadamente, os seus reflexos no setor econômico. “Votamos e aprovamos matérias importantes que estão ajudando no combate direto e indireto desta crise, além de apresentar diversas alternativas legislativas capazes de mitigar os efeitos nefastos desse vírus”, afirmou.

Disse ainda que a economia praticamente estagnou e a máquina pública permaneceu trabalhando: “Aqui, vai um reconhecimento aos gestores públicos baianos que se juntaram num esforço comum, para salvar vidas, desprezando quaisquer ideologias capazes de refrear a integração administrativa, esta tão salutar e necessária nesses tempos em que vivemos”.

A coesão que existe na Câmara, o respeito das ideias individuais, a liberdade de pensar e a busca de alternativas para superar os problemas de Salvador também foram questões ressaltadas pelo chefe do Poder Legislativo Municipal. “Todos os projetos votados e aprovados, vindos do Executivo, sempre tiveram a participação efetiva de todos os vereadores”, frisou Geraldo Júnior.
 
Harmonia
 
A autonomia e a harmonia dos poderes (Câmara Municipal e Executivo), a participação decisiva dos blocos de oposição e independente e do partido independente nas votações de projetos, “preservando o espírito democrático acima de tudo”, foram questões ressaltas por Geraldo Júnior. “Não fazemos distinção por bancada, por bloco ou por partido. Aqui é a Casa do povo, dos iguais que pensam diferente e aqui o vereador exerce o mandato em sua plenitude”, pontuou.

Geraldo Júnior falou ainda do respeito às diversidades, da evolução dos meios de comunicação da Câmara, do recorde de sessões ordinárias, da convocação de todos os concursados, de reposição salarial, de valorização do servidor e do trabalho que está sendo realizado na informatização plena do sistema de tramitação. “Logo apresentaremos novidades que irão melhorar o trabalho parlamentar e administrativo”, projetou.

“Prefeito e grande amigo Bruno Reis, estamos prontos para mais um ano de muita luta, determinação e superação dos problemas que, com certeza, virão, mas que encontrarão toda nossa disposição de contorná-los, pois, como gestores, somos rio e não brigamos com as pedras, aprendemos a contorná-las e devemos trazer esta lição para o nosso mister”, ressaltou Geraldo Júnior.

O chefe do Legislativo Municipal encerou solenidade convocando os vereadores para a eleição e instalação das comissões permanentes da Câmara, nesta quarta-feira (3), a partir das 9h, no Plenário Cosme de Farias.
Além do presidente Geraldo Júnior e do prefeito Bruno Reis, também fizeram parte da mesa de trabalho a vice-prefeita Ana Paula Matos e os vereadores Sabá (DC), Téo Senna (PSDB) e Augusto Vasconcelos (PCdoB).

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões. Mais de 55 mil pessoas...

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana, o Governo do Estado também...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....
Fundação Jose Silveira

Segurança Pública registra mais de 55 mil pessoas na primeira noite da Micareta de Feira

A primeira noite oficial da Micareta de Feira, na quinta-feira (18), foi marcada por uma intensa presença de foliões....

Governo do Estado apoia catadores e catadoras de recicláveis na Micareta de Feira

Começou ontem (18) a Micareta de Feira de Santana, entre trios e shows de grandes nomes da música baiana,...

Vaquejada “Circuito MS dos Amigos” é cancelada após fiscalização do MP

A vaquejada ‘Circuito MS dos Amigos’, que aconteceria no Parque de Vaquejada Luiz Damião, em Barrocas, foi cancelada pelos...

MATARAM “NEGA”! Homem é executado com mais de 20 tiros no Cabula VI

Um homem indentificado apenas pelo apelido "nega" foi morto a tiros no final da tarde desta sexta-feira (19/04) no...