Lauro de Freitas terá mais um dia de vacinação para idosos com mais de 86 anos nesta sexta-feira (12)

A grande procura por vacina nesta quinta-feira (11) superou a expectativa e a Prefeitura decidiu manter, nesta sexta (12), a prioridade para idosos com mais de 86 anos. Os locais de vacinação também foram ampliados e agora, além dos três drive thru, estará em funcionamento um ponto na USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca. Os idosos acamados podem solicitar a vacina em casa, por meio do telefone 3369-9922.

Nesta quinta-feira foram imunizados 210 idosos e a tendência é que o número cresça. O secretário municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira, diz que a proposta é agilizar a vacinação. “Recebemos 750 doses esta semana. A cada dia estamos convocando uma idade. Conforme formos tendo saldo e recebermos novas doses, iremos convocar os mais novos. Estamos trabalhando para que todos os idosos possam receber a vacina com a maior praticidade e segurança”, comentou.

O secretário também destacou o reconhecimento do município na imunização contra COVID-19 na Bahia. “Temos a maior taxa de imunização e melhor aproveitamento das doses. Estamos muito felizes por sermos referência. Nós temos buscado cumprir todas as orientações do Ministério da Saúde e da Sesab. Quero agradecer a Deus por nos orientar e aos guerreiros da saúde que estão comprometidos e são essenciais nessa luta”, disse.

Dona Hilda Torres Almeida, 91 anos, uma das idosas vacinadas nesta fase, comemorou o primeiro passo no combate à COVID-19. “Recebi com muita emoção e alegria a 1ª dose da vacina que vai ajudar a manter a minha saúde. Que Deus continue abençoando todos os profissionais que defendem a dignidade humana”.

Para se vacinar é necessário comparecer a um dos quatro pontos: Colégio Pedro Paranhos, em Portão, na Quadra da Escola 2 de julho, próximo a UPA da Itinga, no Ginásio de Esportes do Aracuí – Rua dos Vereadores, Centro e na Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues, Areia Branca. É necessário apresentar Identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência. O atendimento é realizado das 8h às 16h.

Balanço da vacinação

Lauro de Freitas recebeu 4.460 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca. Seguindo seu cronograma de vacinação municipal, já aplicou 4.159 doses doses em profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPS) e funcionários dessas instituições, e idosos com mais de 86 anos.

Na luta contra a Covid-19, Adolfo suspende todas as atividades na ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes seguiu a determinação do governador Rui Costa e decretou hoje (28/02) a suspensão de todas...

Geraldo decide suspender expediente presencial na Câmara de Salvador por 48h

Diante da grave crise com o aumento do número de mortes na Bahia, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), publicará no Diário Oficial...

Operação prende dois por furto de energia em Sobradinho

Três pessoas foram presas no povoado Correnteza, zona rural de Sobradinho, durante a Operação Força do Rio, deflagrada, na sexta-feira (26), pela 17a Coordenadoria Regional de Polícia...

Mulher que esfaqueou o marido em Itaberaba é presa

Uma mulher acusada de tentar matar o companheiro a facadas, na cidade de Itaberaba, teve o mandado de prisão cumprido, na sexta-feira (26/02), por investigadores da Delegacia...