Cris Correia e Augusto Vasconcelos promovem debate sobre retorno às aulas presenciais em Salvador

Com a mediação feita pela presidente da comissão e vereadora Cris Correia e o ouvidor e vereador Augusto Vasconcelos, a atividade será na próxima sexta-feira (19), às 10h.

Diante das incertezas que permeiam as discussões sobre a retomada das aulas presenciais em Salvador, a Comissão de Educação e a Ouvidoria da Câmara Municipal promovem nesta sexta-feira (19/02), às 10h, audiência pública para debater o tema.

O debate será conduzido pela presidente da Comissão de Educação, vereadora Cris Correia (PSDB), e pelo ouvidor da Casa, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).

A discussão terá foco no decreto municipal 33.469/2021 que trata da adoção do regime especial de trabalho remoto das atividades pedagógicas não presenciais e no ensino híbrido da rede pública de ensino de Salvador, tendo objetivo de discutir os protocolos de retomada de ensino da cidade.

Foram convidados para participar do debate o Ministério Público, o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, a infectologista Fabiana Bahia, o Conselho Municipal de Educação, a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), pais do Movimento Volta às Aulas Salvador e o SINEPE.

Presidente da Comissão de Educação, Cris Correia ressalta a importância do debate que pode pautar estratégias de planejamento para retomada segura das aulas.

“Queremos ouvir as pessoas. O pai quer que o filho retorne? E o aluno, será que ele quer retornar? Existe um discurso de que esses pais não querem, estão temerosos, mas não é bem isso que a gente vê na realidade. Precisamos ouvir, dar voz a todos os personagens envolvidos com a educação, que são os pais, os alunos e os profissionais da área, além de autoridades da saúde”, assinala.

A atividade será transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador – no canal aberto 12.3 -, no portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br), e na Rádio Câmara (105,3).

IBGE abre inscrições para 180 mil vagas de recenseador

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre hoje (23) inscrições para 181.898 vagas para recenseador do Censo Demográfico 2021. Os empregos são temporários, inicialmente por...

Pedro Tavares: dragagem do Porto de Ilhéus vai abrir mais portas para economia

Ligado às demandas em prol do resgate do desenvolvimento econômico da região Sul da Bahia, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), comemorou o anúncio de que a...

Após encontro com Bruno, Geraldo Júnior alerta para possibilidade de colapso e pede “cautela especial” aos empresários

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, participou nesta segunda-feira (22/02) de uma reunião com o prefeito Bruno Reis e demonstrou preocupação com a possibilidade...

Caixa amplia para R$ 12 bilhões a oferta de crédito agrícola

A Caixa Econômica Federal ampliou para R$ 12 bilhões o volume de crédito do Custeio Agro Antecipado disponível para o primeiro semestre. Desse montante, que começou a...