Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

“Vírus não existe na Bulgária”, diz baiano da Seleção Olímpica de Boxe

Um dos treinadores da Seleção Olímpica de Boxe, o soteropolitano de Pernambués Mone Nocaute, conversou com o Informe Baiano por telefone na manhã deste sábado (20/02) e falou sobre a preparação dos 15 atletas brasileiros, entre eles oito baianos, para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O grupo verde e amarelo está na Bulgária, onde participa de uma das competições mais disputadas do circuito europeu, o Torneio de Strandja, que está na 72ª edição, e conta com a presença dos melhores atletas do mundo.

“Já estamos há uma semana aqui nessa preparação. Está dando 14 graus negativos aqui, está nevando. Os nossos atletas não tem esse costume de lutar em ambiente tão frio. A gente fez três ‘sparrings’ em conjunto com eles e foi muito proveitoso para a equipe entrar no ritmo para as classificatórias olímpicas”, pontuou Mone ao acrescentar que o evento está previsto para ocorrer em maio, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

“As nossas expectativas são as melhores possíveis, apesar do comitê ter anunciado que iria cancelar novamente o pré-olímpico, mas só cancelou o da Europa. O da América vai acontecer. A gente espera classificar o maior número de atletas, tanto masculino, como feminino. A nossa chance é agora. Se a gente conseguir classificar 7 ou 8 atletas, com certeza, vamos chegar ainda mais confiantes nos Jogos Olímpicos”, afirmou.

O baiano destacou três atletas, que “apesar de novos”, tem chances reais na conquista de medalhas: “Beatriz Ferreira, que foi campeã mundial; Hebert Conceição, medalhista mundial; e Keno Marley, campeão olímpico da juventude”.

Mone Nocaute também falou sobre a pandemia da Covid-19 na Bulgária, que está entre os 10 países com mais doses da vacina administradas em relação à população. Também revelou como foi a viagem, que durou 36 horas.

Mone Nocaute na Bulgaria

“Em relação ao vírus aqui na Bulgária, ele não existe. Os búlgaros não usam máscara. A gente está tomando todas as preocupações e para entrar no país foi muito burocrático. Eles criaram vários protocolos de segurança e quase a gente não embarca. A gente cancelou, inclusive, algumas passagens que tínhamos pela Alemanha. A gente não conseguiu entrar pela Alemanha porque estava proibida a entrada de brasileiros. Viemos por Paris (França), mas no aeroporto tinha que tá com o PCR negativo com o prazo de 48h. Chegando aqui a gente teve que ficar de quarentena e fazer um novo exame. Graças a Deus todo mundo testou negativo e estamos treinando”, comemorou.

Por fim, Mone disse que “domingo faremos novo exame para participar do campeonato” e “daqui a gente parte para Alemanha, onde vamos participar de uma base de treinamento e no final vai ter uma competição entre eles”.

Os atletas baianos na delegação são: Beatriz Ferreira (60kg), Viviane Pereira (75kg), Ronaldo Bezerra (52 kg), Edson ‘Kalango’ Araújo (69kg), Isaias Ribeiro (75kg), Hebert Souza (75kg), Keno Machado (81kg) e Joel Silva Ramos (até 91kg).

Também representam o Brasil na Europa Jucielen Romeu (até 57kg), Beatriz Soares (até 69kg), Flávia Figueiredo (até 75kg), Luiz Oliveira (até 52kg), Wanderson Oliveira (até 63kg), Luiz Silva (69kg) e Abner Silva (até 91kg). Além de Mone, a comissão técnica é composta pelo treinador principal Mateus Alves, os treinadores Leo Macedo e Suelen Souza, o fisioterapeuta Fábio Costa e a ábitra Michele Paulo.

Seleção Olímpica de Boxe: nove baianos viajam para torneio e representam Brasil na Europa

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo esta semana. Trata-se da Caravana...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais do Programa Emergencial...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...
Fundação Jose Silveira

Caravana de Direitos Humanos começa no bairro de Itapuã, em Salvador

A maior estratégia de promoção da cidadania e acesso à justiça e direitos humanos da Bahia retoma com tudo...

PERSE: aprovado na Câmara projeto com incentivos ao setor de eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os...

Famílias que passaram por acolhimento provisório começam a receber Auxílio Moradia e Auxílio Emergência da Prefeitura

A Prefeitura de Salvador iniciou o pagamento dos benefícios de Auxílio Moradia para 81 famílias que passaram pelo acolhimento...

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Em quase 40 dias, mais de 40% dos contribuintes acertaram as contas com o Leão. Até as 15h30 desta...