“Bozo se vinga dos mais pobres e corta milhares de Bolsa Família dos baianos”, dispara Josias Gomes

Deputado federal licenciado, o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) Josias Gomes fez um desabafo nas redes sociais e acusou o presidente da República de cortar benefícios do Bolsa Família de pessoas carentes da Bahia.

“Tem cabimento uma coisa dessas? A Bahia faz oposição implacável ao desgoverno Bolsonaro. Aqui o fascista não se cria. Estamos entre os principais estados que mais rejeitam o desgoverno da morte. Contamos com um Governo do Estado que cuida de gente. Bozo se vinga dos mais pobres e corta milhares de Bolsa Família dos baianos”, disparou o petista baiano.

“Bolsonaro não pesou duas vezes em cortar 100% o auxilio emergencial das famílias brasileiras, mesmo com a pandemia em sua fase mais mortífera. Achando pouco, persegue a Bahia e cortou 12.706 benefícios do Bolsa Família. É o maior corte de todo o Brasil. A região nordeste sofre a sina da Bahia e tem o maior número de famílias prejudicadas pelo desgoverno”, acrescentou.

O parlamentar também citou reportagem do site Bahia Notícias, que revelou dados da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), onde um ‘comitê denuncia a retirada de 48.116 famílias nordestinas do programa de dezembro para cá’.

O Nordeste, conforme a publicação do BN, também concentra a segunda maior demanda reprimida do país, com 637.482 famílias que deveriam receber o benefício, mas não foram contempladas.

“Em suma, Bolsonaro é ou não é inimigo dos pobres e aliado da morte? Atacar programa que é responsável por matar a fome do povo e dar dignidade a milhões de famílias é típico de um presidente genocida que não tem a menor compaixão com as pessoas! #ForaBolsonaro”, concluiu Josias Gomes.

PF faz operação para desarticular esquema de fraudes no INSS

A Polícia Federal (PF) cumpriu hoje (23) um mandado de busca e apreensão na capital paulista e o sequestro de valores em contas bancárias de 31 pessoas...

Porto Seguro: eventos só serão autorizados com comprovação de aquisição dos produtos no município

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, determinou na segunda-feira (22/02) ao setor de Concessões e Liberação de Alvarás para festas e eventos privados da gestão, que...

Simões Filho: Equipes seguem nas ruas fazendo valer o toque de recolher

A força-tarefa da Prefeitura de Simões Filho segue nas ruas, realizando rondas e blitz de fiscalização, fazendo cumprir o decreto estadual que define toque de recolher, das...

Brasileiros acreditam que inflação será de 5,3% nos próximos 12 meses

Consumidores brasileiros acreditam que a inflação oficial do país ficará em 5,3% nos próximos 12 meses. O resultado da pesquisa, realizada este mês pela Fundação Getulio Vargas...