Comentário de Raimundo Varela repercute mal entre radialistas e Zé Bim dispara contra apresentador

O apresentador Raimundo Varela, do Balanço Geral Manhã, da TV Itapoan/Rede Record, vem recebendo uma enxurrada de críticas de colegas de profissão em grupos de WhatsApp. A confusão começou após o comunicador afirmar na última sexta-feira (19/02) que foi o criador do programa Balanço Geral. Na ocasião, Varela disse que o radialista e ex-vereador Guilherme Santos era testemunha. Guilherme reagiu e chamou Varela de mentiroso.

Após reportagem do Informe Baiano, já no dia seguinte, dia 20, o assunto voltou a render. Conhecido como “Capitão dos Repórteres”, Zé Bim, que também participou da atração iniciada na década de 80, questionou o motivo de Varela ter omitido seu nome. Zé Bim esclareceu ainda que Varela “chegou depois” e só começou a apresentar o programa “depois de 1988 quando Fernando José foi prefeito”.

“Que história é essa de ditadura, de ‘nuosoque’? Guilherme está certo. Presidente na época era Sarney, José Sarney, do plano cruzado, aquela onda toda. O que é que custa falar a verdade? Agora você omite meu nome. Nunca disse: olhe, meu repórter era Zé Bim, que Pedro Irujo mandou buscar. Pedro Irujo que mandou me buscar em casa”, revelou.

Algumas fotos e recortes de impressos da época, como por exemplo uma reportagem de Jânio Rêgo, da Tribuna da Bahia, em 1986, foram enviados ao IB. Na época, o apresentador era Fernando José. Portanto, bem antes de Varela.

A equipe completa do programa na TV entre 1985 e 1988 foi: Fernando José (apresentador), Guilherme Santos (repórter), Nacival Rubens (produtor), Vagner Angelim (assistente de produção), Gaguinho (cinegrafista), Robson Santos (cinegrafista), Marquinhos (auxiliar de cinegrafista), Valdir (motorista), Carlos Borges (diretor de Departamento Artístico e Produção), Alfredo Raimundo (diretor-geral) e Luis Pedro Irujo (diretor-geral).

No início de 1988, Guilherme, então, pediu demissão da TV para concorrer ao cargo de vereador de Salvador, pois Pedro Irujo não concordava com a candidatura. Fernando José também foi candidato, só que para prefeito. Os dois foram eleitos.

Após os pedidos de demissão de Guilherme e Fernando assumiram a linha de frente da atração Djalma Costa Lino, Cristóvão Rodrigues, Zé Bim e Raimundo Varela. Assista abaixo o vídeo divulgado pelo agora ‘digital influencer’ Guilherme Santos com o trecho do comentário de Varela que causou a polêmica.

Raimundo Varela é chamado de mentiroso por Guilherme Santos; entenda o bafafá

Governo entrega mais 10 mil máscaras para povos e comunidades tradicionais da Bahia

O Governo do Estado enviou, nesta terça-feira (23), 10 mil máscaras reutilizáveis de tecido para serem distribuídas a povos e comunidades atendidas pelos programas da Secretaria de...

Porto Seguro: Jânio Natal diz que será “forçado a acatar” decreto de Rui Costa e cita multa de R$300 mil

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, disse que será "forçado a acatar” o decreto de ‘lockdown’ do governador Rui Costa, embora não concorde. Do contrário, ele...

Saeb realiza leilão de bens públicos pela internet, inclusive veículos

A Secretaria da Administração vai realizar o Leilão 001/2021, nesta sexta-feira (26), para vender bens públicos avaliados em um montante de R$ 539,5 mil. No total, vão...

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

A Caixa anunciou, hoje (25), a criação de uma nova linha de crédito imobiliário. O financiamento, que estará disponível a partir da próxima segunda-feira (1), terá taxas...