Se toque de recolher não surtir efeito haverá lockdown, confirma Rui Costa

Em live na noite desta terça-feira (23/02), o governador Rui Costa afirmou que “se nada surtir resultado chegaremos ao limite de fechar tudo” e portanto confirmou a possibilidade de ‘lockdown’.

O gestor baiano citou que outras cidades, a exemplo de São Bernardo do Campo e Araraquara, adotaram a mesma tática do estado da Bahia em promover o toque de recolher e aguardam a redução dos números para uma decisão mais dura.

Porém, afirmou que no ritmo em que a crise está em “mais duas semanas o Brasil estará vivendo uma tragédia” devido a “rapidez que o vírus cresce”.

“Há possibilidade sim de haver fechamento total. A gente tá indo progressivamente… Se nada surtir resultado, chegaremos ao limite de fechar tudo”, pontuou.

“Nós não estamos aqui falando de política e sim de salvar vidas humanas”, acrescentou. O governador também alertou que “muitos profissionais estão se reinfectando e com isso cuidando da própria saúde”.

Rui também lembrou que vai reabrir a Arena Fonte Nova e inicialmente funcionarão 50 leitos de UTI e 30 leitos clínicos. O limite máximo é de 100 leitos. A licitação para contratar a empresa gestora já foi divulgada.

Enquete: você é a favor de decretar ‘Lockdown’ na Bahia? Veja como votar

Governo entrega mais 10 mil máscaras para povos e comunidades tradicionais da Bahia

O Governo do Estado enviou, nesta terça-feira (23), 10 mil máscaras reutilizáveis de tecido para serem distribuídas a povos e comunidades atendidas pelos programas da Secretaria de...

Porto Seguro: Jânio Natal diz que será “forçado a acatar” decreto de Rui Costa e cita multa de R$300 mil

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, disse que será "forçado a acatar” o decreto de ‘lockdown’ do governador Rui Costa, embora não concorde. Do contrário, ele...

Saeb realiza leilão de bens públicos pela internet, inclusive veículos

A Secretaria da Administração vai realizar o Leilão 001/2021, nesta sexta-feira (26), para vender bens públicos avaliados em um montante de R$ 539,5 mil. No total, vão...

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

A Caixa anunciou, hoje (25), a criação de uma nova linha de crédito imobiliário. O financiamento, que estará disponível a partir da próxima segunda-feira (1), terá taxas...