Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Psicóloga espancada em resort de luxo em Guarajuba

A psicóloga Valentina Baldino, 30 anos, e mais quatro pessoas acusaram um empresário do Distrito Federal de agredi-los a socos durante uma discussão no hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na tarde de sábado (27/02), por volta das 16h30, na piscina do resort de luxo . Guarajuba

De acordo com o portal UOL, no boletim de ocorrência, o homem apontado como autor do ataque, Leonardo Bruno de Oliveira Freitas, 29, refere-se ao episódio como uma “briga generalizada”, na qual sua cunhada teria sido vítima.

“Eu levei dois socos no rosto e no olho, tapas, empurrões, bebi muita água da piscina. Não estou conseguindo enxergar direito, estou com muita dor no corpo, na minha mandíbula”, disse Valentina ao site.

Screenshot 20210302 070627 Instagram

Ainda segundo ela, o empresário partiu para a violência depois de usar o filho de 4 anos para provocar o grupo. O menino brincava com uma “boia gigante” e, vez ou outra, esbarrava no casal. Uma mulher, que seria avó da criança, não teria gostado da queixa e começou a insultar a psicóloga.  

“A gente pediu, com toda a educação, que ele fosse para outro canto da piscina, a piscina era gigantesca. Mas ele continuava a jogar água para todo lado”, relata Valentina. Entre os impropérios proferidos pela mulher, a psicóloga diz ter ouvido que “seria uma péssima mãe” porque “não gosta de criança”. “Eu me senti invadida, constrangida com a fala dessa mulher.”

Em um primeiro momento, Valentina achou que a mulher havia se acalmado — não foi o que aconteceu. “Ela voltou ao grupo em que estava, havia umas cinco pessoas. Para mim, aquilo já tinha acabado. Mas eles seguiam nos provocando, e a gente começou a ignorar. Eles empurravam a boia de propósito na nossa direção. Depois, não sei o que aconteceu, foi tudo muito rápido, eu escutei alguém gritando: ‘bate neles, bate neles. São eles que não gostam de criança'”, relembra a psicóloga.

Valentina diz que, apesar das regras do hotel quanto à proibição de música alta e protocolos contra a covid-19, o agressor e os familiares faziam “algazarra” sem qualquer intervenção da administração.

“Eram pessoas que estavam claramente alcoolizadas, embriagadas, falando próximos aos nossos rostos. Quanto mais a gente pedia distância, mais eles se aproximavam”, descreve.  Valentina conta que, depois do episódio das agressões, ela e o namorado cogitaram trocar de hotel. Mas acabaram desistindo em razão das medidas restritivas em vigor na Bahia. O casal retornou na manhã de hoje para a capital catarinense.

Agora, os dois esperam orientação dos advogados para adoção de providências, já que, para eles, tanto o hotel Vila Galé quanto a polícia baiana foram negligentes.  “A gente não conseguiu apoio das autoridades locais, muito menos do hotel. As pessoas não foram expulsas do hotel, o agressor continuou no resort, não foi preso. Ontem, eles passaram o dia inteiro se deliciando na piscina, com bebidas alcoólicas novamente”, lamentou a psicóloga.

Também alvos das agressões, o bancário Bruno Figlioli, 31, e o médico Renato Hideki, 32, disseram que, embora a estadia deles encerre na quarta-feira (03/03), tentarão antecipar para amanhã a ida para outro destino.

“O hotel ontem deixou um gerente de plantão à disposição da gente que foi muito atencioso conosco. De forma geral, ele nos prestou alguma assistência aqui. Trocamos de quarto, ofereceram serviço de praia para a gente não ficar indo até o bar, para evitar contato com o agressor, mesmo que seja só visual. Mas hoje a gente foi chamado pra conversar com o gerente-geral e a postura do hotel, pelo que eu pude notar, é assim: ‘Se virem, a gente fez o que a gente pôde. A gente prestou a assistência que estava ao nosso alcance no momento do fato'”, disse Bruno.

https://www.instagram.com/tv/CL3_YrJAR5K/?igshid=11ww4fr89wceq


Posicionamento do hotel

A assessoria do hotel Vila Galé disse que o caso foi “um incidente pontual”.

“Em relação a este incidente lamentável e absolutamente pontual, nossas chefias e seguranças foram até o local e a polícia foi chamada. Em seguida, foi disponibilizado um carro para que os envolvidos fossem levados à Unidade de Pronto Atendimento mais próxima, rapidamente”, diz a nota enviada ao UOL.

IPTU Verde de Salvador é citado como caso de sucesso por Guia de Colaboração Internacional

O IPTU Verde de Salvador, instrumento municipal que incentiva empreendimentos imobiliários a adotarem práticas sustentáveis em suas edificações, concedendo descontos fiscais de até 10%...

É MOLE? Homem prende anel no dedo e precisa de anestesia para tirar no HGE

Um homem deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por estar com um anel preso no dedo. A unidade prestou os...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

IPTU Verde de Salvador é citado como caso de sucesso por Guia de Colaboração Internacional

O IPTU Verde de Salvador, instrumento municipal que incentiva empreendimentos imobiliários a adotarem práticas sustentáveis em suas edificações, concedendo...
Fundação Jose Silveira

IPTU Verde de Salvador é citado como caso de sucesso por Guia de Colaboração Internacional

O IPTU Verde de Salvador, instrumento municipal que incentiva empreendimentos imobiliários a adotarem práticas sustentáveis em suas edificações, concedendo...

É MOLE? Homem prende anel no dedo e precisa de anestesia para tirar no HGE

Um homem deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por estar com um anel preso no...

Filha de Neymar, Mavie toma primeiro banho de mar na Bahia

A modelo Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, escolheu o mar da Bahia para ser o primeiro banho de água...

MP firma TAC para regularização ambiental de atividade mineração em Lençóis

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Alan Cedraz, firmou um acordo com a Associação dos...